Siemens pretende fortalecer seus negócios de Healthcare

bandeirasA Siemens pretende continuar desenvolvendo a Siemens Healthineers, sua divisão na área de Healthcare, e dar ainda maior flexibilidade na implementação de seus planos de crescimento. Para isso, a companhia pretende listar publicamente seus negócios nesse setor.

“A tecnologia na área da Saúde é um negócio altamente atraente, com o qual queremos expandir ainda mais nossa posição no mercado. Continuaremos implementando o projeto ‘Vision 2020’, lançado em maio de 2014. A listagem pública dará ainda mais foco e flexibilidade para a estratégia de crescimento”, disse Joe Kaeser, presidente e CEO da Siemens AG.

Em 2014, a companhia anunciou sua intenção de criar essa divisão como uma “empresa dentro da empresa”, para que o negócio se ajustasse a transformações neste segmento com sua própria presença no mercado. “A Siemens Healthineers já aumentou sua participação no mercado e tem um excelente portfólio de tecnologias de ponta que ainda está desenvolvendo”, acrescentou Kaeser.

A empresa vai anunciar detalhes mais precisos sobre a data prevista e âmbito da colocação, quando os planos para a listagem pública forem concretizados. Isso vai depender também, entre outras coisas, do mercado de ações.

“A listagem é uma alavanca fundamental para alcançar o nosso objetivo estratégico de ser um facilitador para profissionais da Saúde em todo o mundo”, diz Bernd Montag, CEO da Siemens Healthineers. “Maior liberdade empresarial e agilidade nos permitirá ajudar a moldar o desenvolvimento do mercado global dessa área. Vamos permitir que nossos clientes participem das tendências de consolidação, industrialização e gestão holística de saúde, com um elevado grau de relevância clínica, fluxos de trabalho eficientes e valor financeiro agregado”.

Foto: Divulgação Siemens