Siemens fornecerá veículos leves sobre trilhos para São Francisco

Insgesamt liefert Siemens 219 Fahrzeuge an die San Francisco Municipal Transportation Agency (SFMTA); für Siemens ist dies der bisher größte Auftrag für Nahverkehrszüge in den USA In total, the company will deliver 219 light rail vehicles for San Francisco's Municipal Transportation Agency (SFMTA), Siemens' largest order for light rail cars placed in the U.S.

O primeiro veículo leve sobre trilhos (VLT) da Siemens para a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, já está sendo fabricado na fábrica de Sacramento, na Califórnia. No total, a empresa entregará 219 VLTs para a Agência Municipal de Transportes de São Francisco (SFMTA), o maior pedido da categoria já recebido pela empresa no país norte-americano.

“Realizamos um grande trabalho para garantir que esses veículos de última geração funcionem bem para a população da cidade por muitos anos”, disse o Diretor de Transportes da SFMTA, Ed Reiskin. “Este foi o maior contrato de veículos leves sobre trilhos já celebrado nos Estados Unidos. Por isso, estamos satisfeitos pelo fato de estarmos com este projeto adiantado”, completa.

De acordo com Sabrina Soussan, CEO da divisão Mobility da Siemens, o projeto é essencial para todas as frentes “Este pedido é um marco importante não só para a Siemens e para a SFMTA, mas também para os mais de 700 mil passageiros que usam o sistema de transporte de São Francisco todos os dias. Os novos trens atenderão à demanda crescente do transporte em massa na metrópole em expansão”.

O veículo leve sobre trilhos recém-desenvolvido pela Siemens baseia-se no modelo S200. Ele oferece eficiência energética graças a um sistema de acionamento leve que recupera a energia de frenagem e um de iluminação de LED que usa até 40% menos eletricidade do que a iluminação de neon padrão. Os trens que serão fornecidos à SFMTA incluem recursos solicitados pela opinião pública, como nova configuração de assentos, novos esquemas de cores internas e novo design externo.

Foto: Divulgação Siemens