Siemens firma parceria com Prefeitura de Jundiaí

reuniao-de-plataforma-12A Siemens assinou um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Jundiaí voltado para o desenvolvimento de iniciativas, estudos e planos estratégicos. O evento ocorre em Jundiaí e conta com a participação do prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado, e o diretor geral de infraestrutura e cidades da Siemens no Brasil, Guilherme Mendonça.

Para essa iniciativa, a Siemens fechou uma parceria com o município para fornecimento de sua Ferramenta de Desempenho da Cidade (CyPT – City Performance Tool), um sistema inteligente de análise de dados que auxilia os administradores municipais a identificarem áreas prioritárias em que devem investir com o objetivo de tornar suas cidades mais sustentáveis.

A parceira da Siemens com a cidade de Jundiaí se fortalece a cada ano e o Termo de Cooperação é mais uma ação em prol do desenvolvimento do município que também conta com programas nas plataformas de Educação e Cultura, Desenvolvimento Sustentável, Inclusão e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Emprego. “Desde 2015, por exemplo, a Siemens contribui com a Educação STEM (sigla para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) em Jundiaí através da implementação do Programa Experimento em todas as escolas da região. Além disso, com o Programa Formare geramos oportunidades para jovens em vulnerabilidade social e nos comprometemos com a geração de emprego para eles, além de contribuir para o desenvolvimento profissional”, afirma Henrique Paiva, diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Siemens no Brasil.

Paiva também destaca que a iniciativa faz parte da visão que a empresa tem do seu papel na sociedade. “Avaliamos nossa contribuição para a sociedade constantemente e buscamos ampliar nosso papel e nossas responsabilidades. E nesse caso, colaboramos em temas relevantes para a sociedade e somos coerentes com nossa própria condução dos negócios”.

 O CyPT também opera como plataforma colaborativa entre cidades. Ele permite, por meio da análise de dados de outras cidades pelo mundo, a aplicação de melhores práticas e lições aprendidas. “A Ferramenta auxilia na tomada de decisões e possibilita que a administração municipal avalie o impacto, simulando melhores cenários para os resultados esperados, antes de implementá-la”, explica Guilherme Mendonça, diretor geral de Infraestrutura e Cidades da Siemens no Brasil,

A iniciativa com a Prefeitura de Jundiaí é similar às que a Siemens realiza em dezenas de cidades ao redor do mundo, como São Francisco, cidade do México, Copenhagen e Madrid, entre outras. A Siemens é uma empresa que tem em sua atuação um compromisso público com a sociedade, pautado principalmente pela sustentabilidade e publicou em 2017 a Metodologia do Business to Society – No Brasil Pelo Brasil.

Foto: Fotógrafos PMJ