Siemens é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

bandeirasA Siemens foi eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2017, pela revista Você S/A. A pesquisa realizada pela publicação está em sua 20ª edição e posiciona a Siemens entre os principais empregadores do País. A multinacional foi escolhida a partir de levantamento anual com companhias de todo o país.

“Esta conquista mostra que estamos no caminho certo. A Siemens aposta no desenvolvimento e retenção de seus talentos. Queremos proporcionar aos colaboradores um ambiente em que possam se desenvolver. O Brasil tem excelentes profissionais e o capital humano é nossa principal alavanca para o crescimento da companhia no país”, afirma Sylmara Requena, diretora de Recursos Humanos da Siemens no Brasil.

Os critérios utilizados para elaboração do ranking das “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”, realizado anualmente desde 1997 pela publicação, foram: Employer Branding, Gestão da Sustentabilidade e Diversidade, Gestão Estratégica e Objetivos, Gestão da Comunicação Interna, Gestão de Processos e Organização, Gestão da Participação e Autonomia, Gestão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida, Gestão das Relações Interpessoais, Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa, Gestão do Perfil da Liderança, Gestão do Reconhecimento e Recompensa e Gestão de Carreira. A empresa demonstrou boas práticas nestes requisitos e foi reconhecida por proporcionar boas condições de trabalho a seus colaboradores, além de estimular e desenvolver seus talentos em todos os níveis da organização.

Requena destaca também que o mérito dessa conquista é do time de colaboradores, que esbanjam talento e criatividade ao lidar com as atividades do dia a dia. “Somos uma empresa formada por profissionais talentosos e dedicados, que superam desafios com o objetivo de criar soluções inovadoras que sejam significativas na vida das pessoas e eficientes para o negócio dos nossos clientes”, acrescenta.

Com 150 anos de atuação no Brasil, a Siemens atualmente conta com mais de cinco mil colaboradores em suas 12 fábricas, 7 unidades profissionais de P&D e 13 escritórios regionais, que se espalham por importantes polos, como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Os pilares de negócios da companhia são voltados para Energia Sustentável, Futuro da Indústria, Infraestrutura Inteligente e Próxima geração de cuidados com a saúde.

A pesquisa que resulta no ranking “150 Melhores Empresas para Trabalhar” começa com a coleta de dados das empresas e segue com a percepção dos próprios colaboradores sobre os temas pesquisados. Os colaboradores que participam são definimos aleatoriamente. As opiniões expressas são encaminhadas diretamente para a equipe que realiza a pesquisa, sem passar pela Siemens, em regime de total confidencialidade. As empresas que passam dessa fase recebem a visita de jornalistas, que entrevistam colaboradores, também escolhidos aleatoriamente, na própria empresa.

Foto: Divulgação Siemens