Schmersal inova em sistema de resgate para elevadores

Com as oscilações na rede elétrica e as inesperadas quedas de energia, não é raro que as pessoas fiquem presas no elevador. Dependendo da distância entre o técnico e/ou a empresa de manutenção em relação ao edifício, o tempo para o resgate pode ser bem longo, causando desconforto aos usuários. Outra situação muito frequente é a presença de elevadores sem casa de máquinas, o que dificulta o resgate de passageiros. Para esse tipo de equipamento é necessário uma solução confiável e, pensando nisso, a Schmersal apresenta o novo Sistema de Resgate para Elevadores Angel.

Dedicado aos Comandos BP408 e Confiance 222, a novidade da Schmersal é dotada de bateria estática, por meio de uma Uninterruptible Power Supply (UPS). A bateria estática é hoje a tecnologia mais moderna utilizada nos principais sistemas que necessitam garantia do funcionamento com confiabilidade.

“Após estudos de engenharia e mercado, constatamos a necessidade de um sistema seguro e confiável. Por esse motivo a Schmersal desenvolveu um produto com alta tecnologia para atender essa demanda”, explica Rafael de Campos, coordenador de produtos de elevadores da Schmersal.

Com a solução da Schmersal, o elevador entra em modo de resgate assim que a energia se desliga e leva seus usuários até o próximo pavimento, garantindo sua saída com segurança. Também é possível programar o Resgate Automático para conduzir os passageiros até o pavimento principal.

Um dos diferenciais da novidade é a precisão no nivelamento de andar, proporcionando segurança no desembarque dos usuários. Além disso, a bateria é integrada ao quadro de comando, o que facilita a instalação. Todo o conjunto é instalado na base do comando, por meio de uma solução otimizada que proporciona o melhor aproveitamento do espaço da casa de máquinas.

Com potência de até 20 HP, o Angel é indicado para as mais variadas aplicações de elevadores. A solução também é dotada com o parâmetro inteligente do inversor da Schmersal, ou seja, todas as funções de segurança dos comandos BP408 e Confiance 222 são mantidas durante a operação de resgate.

Foto: Divulgação Schmersal