Schaeffler lança 80 novos rolamentos de roda leve

A Schaeffler lançou, recentemente, 80 novos rolamentos de roda leve da marca FAG para o mercado de reposição automotivo brasileiro. São rolamentos destinados a várias aplicações em automóveis e utilitários, que foram disponibilizados para comercialização a partir da identificação das necessidades do mercado.

A Companhia alemã – que reúne as marcas LuK, INA, FAG e Ruville – fornece 1.478 diferentes itens dessa categoria, bem como soluções específicas desenvolvidas a pedido dos clientes. No Brasil, o portfólio de rolamentos de roda leve FAG cobre mais de 90% da frota de automóveis e utilitários da frota circulante no país, que segundo levantamento do Sindipeças é de 43 milhões de veículos leves. Em catálogo, são 455 diferentes tipos que atendem à demanda das montadoras e do mercado de reposição.

Esse número é constantemente alterado em virtude das pesquisas realizadas pela empresa para identificar as novas necessidades do mercado de reposição e, assim, promover o lançamento de novos produtos. Do total de rolamentos de roda leve vendidos pela Schaeffler no Brasil, 80% são fabricados nas plantas de Sorocaba, no interior de São Paulo. O restante provém de várias unidades da empresa do mundo.

Vantagens

“Nossos grandes diferenciais são a qualidade, confiabilidade e garantia de uma empresa que é pioneira em rolamentos, com um histórico de 135 anos no desenvolvimento desses componentes, desde a invenção da retífica de esferas em 1883. Essa experiência reverte em maior desempenho e qualidade nas fases de desenvolvimento dos produtos, com processos de cálculos inovadores e a realização de testes de eficiência e segurança. Além disso, nossos rolamentos são fáceis de montar e têm maior vida útil”, afirma Airton José do Prado, Gerente de Produto da Schaeffler América do Sul. Ele destaca ainda o suporte técnico oferecido pela Schaeffler, fornecendo orientações aos clientes sobre o tipo de rolamento adequado para cada veículo e também no esclarecimento de dúvidas para a correta instalação dos componentes e desmontagem. “Temos uma equipe preparada para a realização de cursos e palestras técnicas para distribuidores, aplicadores e varejistas”.

Foto: Divulgação Schaeffler