SAP inicia operação de um novo datacenter no Brasil

shutterstock_146133143A SAP anuncia a abertura de seu primeiro Datacenter na América Latina para a plataforma de serviços SAP Cloud Platform. A iniciativa atende à demanda do mercado por serviços inovadores, seguros e ágeis para as aplicações da marca na nuvem, que desde o ano passado têm registrado crescimento expressivo de três dígitos no Brasil.

“Nosso País se consolidou entre os mais importantes mercados da SAP Cloud Platform em todo o mundo. O Datacenter responde ao grande interesse das empresas pelas soluções na nuvem e mostra o nosso comprometimento com o suporte aos clientes da região”, destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

A executiva destaca que a inauguração do Datacenter abre um grande leque de oportunidades para diversos segmentos, como governo, bancos, seguradoras  e empresas de economia mista, que podem sofrer restrições na colocação de seus dados fora do País.

O novo centro está operando desde o final de outubro e funciona em alocado no espaço do parceiro global Equinix, em São Paulo. Além dele, a SAP mantém Cloud Data Centers nos EUA, Alemanha, Austrália, Japão, Rússia e Canadá.

A SAP possui no Brasil outras duas operações de processamento de dados operando em data centers de parceiros. Um deles atende os clientes da solução SuccessFactors de Gestão de Capital Humano, e o outro dá suporte aos clientes que utilizam a plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA em ambiente de nuvem.

Foto: Shutterstock