rose plastic potencializa mercado de embalagens no setor farmacêutico

010Em meio a uma crise em vários setores, a Industria Farmacêutica vem crescendo 2 dígitos nos últimos 5 anos, sendo 11,7% (em faturamento) em 2017 comparado a 2016, ano em que o País amargou resultados bastante tímidos em outros segmentos.

Com intuito de potencializar segmento Industrial e Farmacêutico, a rose plastic Brasil patrocinou recentemente um importante evento, organizado pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagens), no Auditório da Dow em São Paulo.

Foram convidados palestrantes especialistas no setor, que atraíram público de mais alto nível, devido à relevância do assunto, e importância que o segmento Farmacêutico está tendo na economia.

Luciana Pellegrino, Diretora Executiva da ABRE, ressaltou em seu pronunciamento, a importância deste tipo de Evento para a cadeia de suprimentos do setor, que apesar de estar em crescimento constante, ainda carece de uma comunicação mais estruturada.

Com dados apresentados por Jair Calixto, do Sindusfarma, o Brasil que estava em 10º no ranking mundial na produção de medicamentos, caminha para ocupar a 5º posição no mesmo ranking.

O mercado, entretanto, segue na dependência de inovação. Para tal, a ABRE ofereceu a interessante palestra de Alberto Ander, que trouxe algumas das novidades mostradas na última Pharmapack, Feira Europeia de Embalagens e Devices Farmacêuticos.

Nesse contexto, a rose plastic Brasil, que tomou a decisão estratégica de iniciar a produção de embalagens plásticas para o Segmento Farmacêutico, e em poucos dias vai inaugurar sua nova planta Industrial em Sorocaba, se apresenta como uma alternativa ao mercado.

Trata-se de um grupo altamente inovador, e que vai colocar, o já mundialmente consagrado Departamento de Projeto e Desenvolvimento, baseado em Hergensweiler na Bavária (sul da Alemanha), à disposição do mercado brasileiro.

Roberto Restivo, Diretor Geral da rose plastic Brasil, informa que a empresa se instalou em Sorocaba há 12 anos, focada no mercado de embalagens para o segmento industrial, porém atenta ao mercado, tomou a decisão de ingressar no segmento Farmaceutico.

“A sinergia com a rose plastic Medical Packaging, estabelecida na Alemanha desde 2011, além do cenário macroeconômico no Brasil, foram os principais fatores que alicerçaram esta decisão”, completa Roberto.

 

Foto: Divulgação rose plastic