Rittal traz nova tecnologia para indústria de processos

rittalA Rittal, de olho no mercado brasileiro em que atua, está investindo em um novo produto, o Ri4Power Gavetas Extraíveis. A novidade tem como objetivo utilizar gavetas extraíveis na distribuição de energia, fornecendo soluções mais rápidas aos seus parceiros e clientes.

O Ri4Power Gavetas Extraíveis veio para completar o portfólio, atendendo as diversas demandas na indústria de processos, em instalações industriais, na área da geração de energia ou infraestrutura. A solução disponibiliza gavetas extraíveis com a tecnologia E-con, que tem como objetivo principal a pressão de contatos para módulos de potência e módulos para coletor de energia.

A Rittal pretende com essa solução modernizar o centro de controle de motores com gavetas do tipo extraível, com componentes de alta performance para painéis de distribuição e controle de energia. A ideia é proteger e eliminar os efeitos indesejados das forças magnéticas no sistema de contato, obtendo qualidade de conexão e proteção contra falhas no sistema elétrico, que apresenta interruptor de contato completamente isolado e mola livre de arco interno, além de guilhotina acionada mecanicamente para fechamento dos locais de contato no barramento de distribuição.

Além disso, possibilita a montagem de até 22 gavetas extraíveis por coluna, que inclui sistema de codificação de posição de gaveta com ajuste frontal, dispondo de proteção mecânica contra falha de operação que impede fechamento dos contatos em caso de chave geral ligada. Tem isolação de 1.000 V para operação com até 690 V (50/60 Hz). Essa solução é ideal para integradores elétricos que queiram ter uma solução própria TTA/PTTA em seu portfólio de produtos.

Foto: Divulgação Rittal