Presidente da B. Braun Brasil recebe prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”

Neide Kawabata“É um grande reconhecimento e também um desafio continuar inspirando as pessoas a agirem sempre pelo bem comum, mesmo em um ambiente de negócios altamente competitivo”. É assim que Neide Kawabata, presidente da B. Braun Brasil resume a felicidade e a responsabilidade de ser eleita, pela segunda vez, uma das 100 pessoas mais influentes do setor farmacêutico, no país. Neide, ao lado de Felipe Kietzmann (presidente do Conselho de Administração da ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde), integra o primeiro grupo de executivos premiados na recém-criada categoria “Boas Práticas e Compliance”. Em 2017, ano que a multinacional alemã completou 50 anos de Brasil, Neide foi premiada na categoria “Sustentabilidade”.

Consolidando as diretrizes de Compliance, com uma parceria inédita entre B. Braun e Instituto Ethos firmada no ano passado, o laboratório se tornou a primeira empresa brasileira do setor farmacêutico a implementar o programa Cadeia de Valor. “Não abrimos mão de conduzir o nosso negócio com ética e exigimos que nossos colaboradores e parceiros comerciais tenham a mesma postura. Precisamos enxergar além dos nossos muros. Nesse sentido, adotamos o programa Cadeia de Valor, que auxilia empresas a implementarem medidas de gestão sustentável, por meio da promoção da integridade, junto aos seus distribuidores, fornecedores, clientes e demais parceiros”, afirma Neide.

O prêmio 100 Mais Influentes da Saúde inclui 20 categorias que abrangem toda a cadeia de saúde. Para cada categoria, são homenageados cinco executivos ou personalidades pela contribuição dada ao setor. Não há ranking entre os ganhadores. A escolha acontece por meio de votação aberta à comunidade de saúde e pela análise de mercado realizada por uma comissão do próprio Grupo Mídia. A premiação acontece no dia 15 de março em São Paulo.

Foto: Divulgação B. Braun