Schmersal é a nova associada do Instituto Ethos

Schmersal-Fachada sede BrasilEmpresa integra Grupo de Trabalho de Integridade, além de ser signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção

Multinacional alemã de sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal é a nova associada do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, que tem o compromisso de promover uma sociedade mais justa e sustentável.

A Schmersal integra o Grupo de Trabalho de Integridade, que atua em frentes como o aprimoramento da regulamentação da lei anticorrupção e dos acordos de leniência; novo marco regulatório sobre transparência e governança em empresas estatais e mistas; prevenção, controle e redução de riscos de corrupção nos negócios entre outras ações.

Além de fazer parte do GT de Integridade, a Schmersal é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, que une empresas com o objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético, erradicando o suborno e a corrupção.

“Nossa atuação corporativa é pautada em valores éticos e morais que regem todas as relações interpessoais na empresa. Associar-se ao Instituto Ethos é mais uma iniciativa alinhada com o nosso propósito. Nossa ideia é participar em atividades, grupos de trabalho e, no momento propício, incluir nossa cadeia de suprimentos no processo”, explica Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal.

Para tanto, a Schmersal passa a contar com os Indicadores Ethos, ferramenta de gestão que apóia as empresas na incorporação da sustentabilidade e da responsabilidade social empresarial em suas estratégias de negócio.

Foto: Divulgação Schmersal