Oportunidade de estágio na BASF pode ser início de carreira promissora na área agrícola

Foto: Shutterstock

A BASF está com as inscrições abertas para o seu tradicional Programa de Estágio Estações. São 30 vagas direcionadas a estudantes do último ano de Engenharia Agronômica ou Agronomia. Os interessados têm até o dia 5 de abril para se inscrever.

Quem for selecionado para o estágio atuará nos laboratórios da empresa, além das áreas de pesquisa e desenvolvimento. A grande novidade neste ano são as vagas para algumas unidades que produzem sementes – localizadas em Ibiporã (PR) e Trindade (GO). Também há vagas para atuar nos municípios de Santo Antônio de Posse (SP), Passo Fundo (RS), Uberlândia (MG), Ponta Grossa (PR), Bandeirantes (PR), Lucas do Rio Verde (MT), Primavera do Leste (MT), Luis Eduardo Magalhaes (BA), Campo Novo do Parecis (MT) e Chapadão do Sul (MS).

Para Juliana Justi, gerente de Recursos Humanos da BASF, o Programa de Estágio da BASF proporciona a oportunidade de aprender na prática as atividades ligadas à profissão. “Os aprovados podem participar do desenvolvimento de novas tecnologias para o setor agrícola, além de vivenciar a rotina de uma grande empresa”, observa.

Os candidatos selecionados devem iniciar as atividades de estágio a partir de julho de 2019.O programa tem duração de seis meses e carga horária diária de oito horas (8h). Não há necessidade de conhecimentos em inglês para participar do processo seletivo. Os interessados podem se inscrever apenas por meio do link: http://estagiosbasf.randstad.com.br/estacoes.

Atualmente ocupando o cargo de assistente técnica da BASF no Brasil, Mariane Lorrany Salvador Camara foi uma das participantes do último programa de estágio. “Foi um grande aprendizado. Participei dos seis meses do programa de estágio e tive a oportunidade de passar por experiências profissionais inéditas no laboratório, na casa de vegetação e também no campo”, relembra. Para ela, o desempenho e a dedicação ao longo do estágio foram determinantes para receber, no início deste ano, uma proposta de trabalho na BASF. “O segredo é aproveitar ao máximo a oportunidade”, conclui.