Novo sistema da Voith Paper comprova eficiência

Voith HydroSeal imagemA Voith Paper instalou o HydroSeal, um  sistema de lubrificação das réguas de vedação para rolos de sucção, na  MP1 da fábrica de papel LWC da Stora Enso, em Arapoti (PR), e vem apresentando excelentes resultados.

Com essa aplicação, a Stora Enso reduziu 80% o consumo de água pelo chuveiro convencional, além de registrar melhora significativa na qualidade do perfil transversal de umidade do papel e redução de quebras da folha.

Essa tecnologia  trata-se de uma opção inovadora que substitui com eficiência os chuveiros convencionais existentes nos rolos de sucção. O sistema faz com que a lubrificação seja distribuída uniformemente em toda a largura do rolo, por meio de canais existentes em cada régua de vedação, o que permite uma redução substancial do consumo de água.

O HydroSeal também está operando em outras três máquinas de papel e, este ano, deve ser instalado em mais duas, totalizando cinco sistemas fornecidos na América do Sul. No mundo, já são 49 sistemas HydroSeal em operação

Foto: Divulgação Voith