Novo lubrificante da Klüber para a indústria alimentícia

getfileA Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve soluções para lubrificação industrial, graxas e óleos para vários segmentos, acaba de lançar o Klüberfood NH1 CH 6-120 SUPREME, um lubrificante para a indústria alimentícia, para aplicações em equipamentos onde as temperaturas são extremamente altas.

O novo lubrificante atende a exigências importantes do mercado de alimentos, uma vez que possui um ótimo comportamento antidesgaste, resistência a temperaturas extremas de até 650ºC, proteção contra a corrosão e excelente penetração, com alta estabilidade de dispersão. Tais características ajudam a aumentar a vida útil das engrenagens e equipamentos e a confiabilidade dos processos de produção, como pães, tortilhas ou pizzas. Além da indústria alimentícia, o Klüberfood NH1 CH 6-120 SUPREME pode ser utilizado nas indústrias de processamento de cosméticos, produtos farmacêuticos ou ração animal.

De acordo com Roberto Pecchia, gerente para o mercado de alimentos, “os óleos lubrificantes têm um papel importante quando se fala em segurança alimentar. É por isso que nós desenvolvemos produtos que estejam de acordo com as normas e ainda possam trazer benefícios a quem os utiliza”. A Freudenberg investe em melhorias constantes nas fábricas, sendo, inclusive, o laboratório da Klüber Lubrication no Brasil considerado referência entre as empresas do Grupo, por sua alta tecnologia no desenvolvimento de novos produtos.

 

Foto: Divulgação Kübler