Novo conceito da Voith garante melhor desempenho e reduz tempo de parada

Voith_grafik_ausbildungszentrumCom o conceito “Servolution”, a Voith oferece serviços de manutenção abrangentes e personalizados para todos os segmentos de máquinas de papel, garantindo assim suporte aos seus clientes na fase de planejamento e ao longo de toda a vida útil da máquina. Sob esse conceito de parceria, a papeleira espanhola Papel Aralar confiou todas as suas operações de manutenção à Voith. O resultado é que ela agora se beneficia de uma maior disponibilidade da máquina e uma melhor qualidade do papel.

“Os especialistas da Voith sempre têm uma visão global do processo. Eles estão familiarizados com a tecnologia de ponta disponível e nos ajudam a determinar quando devemos integrar novas tecnologias”, afirma Senen Amunarriz, diretor-gerente da Papel Aralar. Por isso que a fabricante, localizada ao leste de Bilbao, terceirizou todos os seus serviços de manutenção para a Voith. Os resultados demonstram que essa foi a decisão correta para a Papel Aralar, que pôde voltar a concentrar-se naquilo que mais domina: a fabricação de papel.

A Voith reuniu seus pacotes de serviços completos e feitos sob medida em seu conceito Servolution. Uma das principais características é o contato mais próximo com clientes. Isso significa que a empresa apoia e oferece consultoria a seus parceiros – desde a fase inicial de planejamento e ao longo de toda a vida útil da máquina. Com isso, ela ajuda seus clientes a aumentar a disponibilidade da máquina, a confiabilidade do processo, a qualidade do papel e a velocidade da produção. Os serviços de manutenção e otimização incluem propostas e soluções para uma significativa redução do consumo de energia, água e matérias-primas.

Uma elevada transparência de dados – além de sua constante disponibilidade – são elementos fundamentais do conceito Servolution. Isso porque dados não apenas oferecem uma base para operações eficientes na fábrica: o suporte digital também disponibiliza informações cruciais para a manutenção preditiva.

Dessa forma, a parceria com a Papel Aralar também inclui auditorias regulares realizadas em conjunto pela Voith e a equipe de produção da empresa. Isso permite à equipe propor diversas opções de melhoria. O resultado disso é que o consumo de energia, matérias-primas e produtos químicos já foi reduzido. Além disso, os custos caíram e a qualidade do papel aumentou.

“Como a equipe da Voith está o tempo todo no campo e conhece nossas instalações no detalhe, as propostas de otimização podem ser implementadas com facilidade e rapidez”, afirma Mitxel Etxezarreta, diretor-gerente da Voith Paper Espanha.

Foto: Divulgação Voith Paper