MINI da BMW encara Rally de 14 dias

rally miniUma jornada de 14 dias e 9559 quilômetros em três países e dois continentes. Esse é o Silk Way Rally, segundo maior rally cross country do mundo (atrás apenas do Rally Dakar), que começa nesta sexta-feira (7) a partir da Praça Vermelha em Moscou (Rússia), e termina no dia 16 de julho em Xi’an (China).

Para encarar esse desafio, a MINI leva três unidades do MINI John Cooper Works Rally, cada um guiado por uma dupla altamente qualificada da equipe MINI. Em meio a paisagens deslumbrantes e lugares remotos, cerca de 42% do caminho são chamados de “Fase Especial”, que exige dos tripulantes altas doses de habilidade, tanto na condução quanto na navegação, e resistência.

A equipe da MINI será formada por duas duplas do time X-raid e uma dupla particular sob a bandeira do time G-Energy Team. As três duplas, renomadas e respeitadas no mundo do rally cross country, são: Yazeed Al Rajhi (Arábia Saudita) e Tom Colsoul (Bélgica); Bryce Menzies e Peter Mortensen (ambos dos Estados Unidos); Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov (ambos da Rússia).

“Acredito que a competição seja mais dura do que no ano passado, mas estamos bem preparados – tripulação, equipe de apoio e carro – e prontos para subir ao pódio. O MINI John Cooper Works Rally é um carro forte em que você pode confiar em situações difíceis. Espero que tudo ocorra bem até a linha de chegada”, comentou o piloto Yazeed Al Rajhi.

Foto: Divulgação BMW