Mercedes-Benz incentiva colaboradores em ações de voluntariado

20180201_819123b68c65498a813e80b1112f9121_7-hamburgada-do-bemA Mercedes-Benz iniciou o ano estimulando a participação de seus colaboradores em ações voluntárias de Responsabilidade Social em todo o País. E para incentivar ainda mais seus funcionários a participarem de eventos sociais, a partir deste ano, a Empresa tem um novo parceiro, a “Hamburgada do Bem”, iniciativa de uma ONG que mensalmente prepara hambúrgueres para distribuição nas comunidades carentes.

A ação é realizada por meio de doações e coordenada por voluntários participantes do projeto, que também oferece entretenimento e informações sobre higiene bucal e educação no trânsito para crianças e adolescentes.

A “Hamburgada do Bem” tem várias edições durante o ano e no próximo mês, duas regiões serão contempladas: Guarulhos e São Paulo, capital. Em janeiro, foi a vez da comunidade Heliópolis receber a iniciativa. Nesta edição, 1500 crianças foram beneficiadas e com envolvimento de 500 voluntários. O objetivo da equipe é estender as ações para mais regiões do País e também no Paraguai, Argentina e Uruguai.

“A ‘Hamburgada do Bem’ atinge um grande número de crianças que moram em comunidades carentes em todo Brasil. Só em 2017, foram 16 mil crianças beneficiadas e 6 mil voluntários participando da organização. Para nós, é muito gratificante abraçar mais esse projeto e engajar os nossos colaboradores em ações de Responsabilidade Social”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.  

Ações da Empresa com foco no desenvolvimento social

A Mercedes-Benz acredita que as ações sociais contribuem não apenas para o presente, mas para o futuro da sociedade. É com foco no longo prazo que suas ações de conscientização e inclusão social são desenvolvidas diariamente.

Entre as ações que contam com o apoio da empresa incluem-se: “Mobile Kids”, que tem o objetivo de conscientizar e educar crianças entre 6 e 10 anos sobre o comportamento no trânsito; Programa “Na Mão Certa” da Childhood Brasil, que busca acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras por meio de ações de conscientização voltadas a funcionários e caminhoneiros; “Festa das Crianças” organizada pela ADCMB (Associação Desportiva Classista Mercedes-Benz) e que envolve associados e comunidades vizinhas; Iniciativas do “Tucca” (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).

Foto: Divulgação Mercedes-Benz