Mercedes-Benz do Brasil lança álbum ilustrado para contar os 60 anos da empresa

FigurinhasEm uma iniciativa inédita para a empresa, a Mercedes-Benz do Brasil lançou uma criativa peça de comunicação para registrar os 60 anos de sua história no País: um álbum de figurinhas. O produto já começou a ser vendido em bancas e terá distribuição nacional, estando disponível para um maior número de fãs e admiradores da marca.

Ilustrado com fotos de veículos e fatos marcantes, o álbum parte da inauguração da fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ocorrida no dia 28 de setembro de 1956, chegando aos dias atuais. Ele registra a evolução da companhia, veículos, serviços, tecnologias e até a presença em competições de automobilismo.

Ao mesmo tempo, mostra a evolução da estrela de três pontas, destacando sua importância como ícone da invenção e do desenvolvimento dos automóveis e dos veículos comerciais. Tudo culmina com o “Caminhão do Futuro” e o “Automóvel do Futuro”, ambos de condução autônoma, que ressaltam o DNA de evolução tecnológica da Mercedes-Benz.

“Todo dia, os ônibus da estrela de três pontas levam milhões de pessoas para o trabalho, a escola ou outros compromissos e depois os trazem de volta para casa. Na estrada, eles interligam cidades, aproximando as pessoas. Nossas vans cuidam do transporte escolar e de outros grupos de passageiros e das pequenas cargas. Os caminhões percorrem esse imenso País de dimensão continental, levando produtos e mercadorias”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, no texto de apresentação do álbum

Segundo o executivo, “este álbum muito especial foi carinhosamente elaborado para retratar a essência da nossa marca. São veículos, produtos e fatos que sempre ajudaram a construir a própria história do Brasil. Tenho certeza de que cada fã da marca e cada colecionador deste álbum já andaram em muitas de nossas máquinas”, diz Schiemer. “Estamos emocionados e felizes em ver a estrela da Mercedes-Benz em evidência desde o passado, mas, principalmente, movendo o futuro dos transportes e da mobilidade sobre rodas”.

Serviço

Criação: The Front Marketing e Comunicação
Distribuição: Panini Brasil
Vendas de álbum e figurinhas: Bancas e revistarias
Venda de álbum pela Internet: www.panini.com.br
Canal “missing stickers”: venda de 40 cromos por pedido.
Preço do álbum: R$ 6,90
Envelope com 5 figurinhas: R$ 1,25

Foto: Divulgação BMW