Mattos Filho anuncia novidades em Responsabilidade Social

 

Na foto: Roberto Quiroga (um dos fundadores da banca) e José Eduardo Queiroz ( sócio e CEO da banca)
Na foto: Roberto Quiroga (um dos fundadores da banca) e José Eduardo Queiroz ( sócio e CEO da banca)

O escritório Mattos Filho anunciou recentemente (20 de fevereiro) o lançamento da iniciativa Mattos Filho 100% pro bono e a constituição do Instituto Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga, por iniciativa de seus sócios. Esses projetos reforçam uma visão de longo prazo, mas, acima de tudo, demonstram o comprometimento do escritório e de sócios com a Responsabilidade Social.
 

De olho na Mattos Filho 100% pro bono

A iniciativa Mattos Filho 100% pro bono, inédita no mercado da advocacia empresarial no Brasil, foi idealizada para permitir uma atuação mais estruturada e impactante no atendimento de casos e clientes pro bono em nosso escritório. Com o Mattos Filho 100% pro bono, teremos uma equipe de profissionais dedicados exclusivamente ao exercício da advocacia gratuita. Dessa maneira, as horas de atuação da equipe do Mattos Filho 100% pro bono passam a ser somadas às horas que já são trabalhadas pelas demais equipes de advogados do escritório.

Há quase vinte anos a atividade pro bono tem sido um elemento marcante da atuação do escritório, ressignificando a função social do advogado. Com o Mattos Filho 100% pro bono, a ideia é oferecer uma carreira no escritório para profissionais que queiram se dedicar e tenham forte vocação para temas relacionados aos direitos humanos, ao exercício da cidadania e ao fortalecimento do Estado democrático de direito.

Os advogados e estagiários contratados para o Mattos Filho 100% pro bono passarão por processo de seleção específico, devendo ter comprovada experiência jurídica direcionada ao interesse público, além de comprometimento com as causas defendidas pela iniciativa. À equipe serão oferecidos plano de carreira, remuneração e benefícios nos mesmos padrões oferecidos para os demais profissionais do escritório Mattos Filho.

E mais: Instituto Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga
O Instituto Mattos Filho é uma iniciativa dos sócios do escritório, que tem como missão ampliar o acesso à Justiça e ao ensino do Direito. Estão entre os pilares de atuação, fomentar a advocacia pro bono; conceder bolsas de estudos de modo a diversificar o perfil do profissional do Direito; desenvolver novas metodologias para difundir o conhecimento jurídico; e apoiar iniciativas da sociedade civil direcionadas à diversidade e à cidadania.

Como forma de o Instituto manter sua operação com subsídios sustentáveis ao longo do tempo, será criado um fundo de investimento, com administração independente e autônoma, cujo capital é formado por contribuições financeiras dos sócios do Mattos Filho. Assim, 20% do rendimento anual desses investimentos serão revertidos em doação para o Instituto Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga – sendo que cada cotista poderá, a seu critério, aumentar o valor do percentual direcionado ao Instituto. Além disso, o contará com doações dos sócios.

O Instituto Mattos Filho é uma importante iniciativa que ampliará a maneira com que os sócios do Mattos Filho poderão contribuir com a sociedade, devolvendo a ela parte dos benefícios que conquistaram. Acreditamos que com sua formatação, o Instituto Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga ganhará uma expressão cada vez maior com o avanço do tempo, sendo capaz de incrementar seu impacto social no país, em uma perspectiva de longo prazo.

Para mais informações sobre o Instituto Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga, clique aqui.

 

Foto: Edi Perieira/Divulgação