MAN recebe Prêmio por ação social

A MAN Latin America foi homenageada com o Prêmio Lions por seu trabalho social desenvolvido na comunidade Emaús, de Resende (RJ). Juntamente com todas as suas empresas parceiras na fabricação dos veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, a montadora criou o projeto “Olá, Mundo!”, que apresenta um novo horizonte para crianças carentes da região e amplia as expectativas desses jovens para a construção de um futuro promissor. Ao mesmo tempo, incentiva o voluntariado entre seus colaboradores.

A Entidade Lions Clube de Resende, responsável pela premiação, reconheceu os esforços promovidos pela empresa para dar novas perspectivas a essas crianças com foco especial em três vertentes: profissional, esportiva e cultural. Ao longo do mês, são organizadas diversas atividades, sempre muito lúdicas e baseadas na contribuição dos colaboradores da fábrica, para garantir que os jovens atendidos pela Emaús tenham contato com realidades distintas e vislumbrem suas próprias oportunidades de crescimento.

“O futuro de nossa sociedade depende da boa formação de nossos jovens de hoje. Nem sempre, os jovens têm as melhores condições para se desenvolverem. Por isso, com o projeto “Olá, Mundo!”, buscamos fazer a nossa parte e atuar para construir uma sociedade melhor. Isso faz parte da nossa cultura e dos nossos valores”, afirma Adilson Dezoto, Vice-Presidente de Produção e Logística da MAN Latin America e representante da empresa na premiação.

Apoio internacional da Volkswagen

O Projeto “Olá, Mundo!” ganhou projeção internacional dentro do Grupo Volkswagen e, com isso, conseguiu alavancar ainda mais as atividades da Emaús, que agora conta também com um convênio com o Comitê Mundial de Trabalhadores da Volkswagen, por meio da ONG Térre des Hommes, para aumentar os recursos e dar continuidade ao programa. Além de melhorias na infraestrutura de suas instalações já proporcionadas pela MAN Latin America, o convênio dá um passo adiante para criar condições sustentáveis para as atividades da Emaús.

Foto: Divulgação MAN