MAN Latin America traz novidades para Minas Gerais

mANA MAN Latin America traz para Minas Gerais duas novidades: a concessionária Mason Trucks matriz, em Governador Valadares, e um ponto de atendimento em Coronel Fabriciano. O grupo  Mason Trucks, que estreia na representação dos cavalos mecânicos MAN e dos caminhões e ônibus VW, chega à rede de concessionárias da empresa com investimentos de R$ 12 milhões que contempla adequação de prédio, compra de equipamentos e gama de produtos das linhas de veículos.

 Os prédios que abrigam as novas estruturas refletem a confiança da Mason Trucks na nova empreitada: a área da concessionária em Governador Valadares é da ordem de 16 mil m², sendo 1,5 mil m² de área construída. Coronel Fabriciano tem uma área de aproximadamente 5 mil m², com 1,8 m² de área construída.

Agora, clientes MAN e VW Caminhões e Ônibus que passarem pela região contam com 12 boxes de atendimento mecânico e 2 boxes para funilaria e pintura. Em Coronel Fabriciano são mais 10 boxes de atendimento mecânico.

 O investimento aposta ainda no aquecimento da economia local: a região de Valadares tem o agronegócio e a indústria como propulsores da economia. Já a região de Coronel Fabriciano é conhecida como Vale do Aço, tendo como principais atividades econômicas a mineração e siderurgia. E os caminhões médios e pesados estão entre os mais presentes na região.

 “A Mason Trucks é parte integrante da Mason Holdings e a área de caminhões e ônibus sempre foi um alvo do grupo por ser complementar ao nosso portfólio de negócios. Nossa expectativa é ser uma referência em pós-venda, que destacamos como nosso principal diferencial, com disponibilidade de peças e equipe treinada e qualificada pela fábrica para obter a preferência dos clientes da região”, afirma Roberto Galinari, Diretor da Mason Trucks.

 Segundo Galinari, a escolha pela parceria com a VW e MAN se deu em função da sinergia entre os negócios do grupo. “Entendemos que o país tem como principal modal de transporte as rodovias e apostamos numa retomada da economia nos próximos anos”, reitera Galinari.

 “Nada melhor do que iniciar um ano com boas notícias, que apontam a confiança de todas as engrenagens que compõem a MAN Latin America. Estamos a postos, em mais de 150 casas em todo o Brasil, com os veículos favoritos do mercado brasileiro e o atendimento de ponta, nossa marca registrada”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Atualidades do mercado

Com três modelos no topo das vendas no mercado brasileiro de caminhões em 2017, a MAN Latin America celebra o marco de favorita no país. Com 2.407 emplacamentos, o VW Delivery 8.160 foi o modelo mais vendido do Brasil, seguido de perto pelo irmão VW Delivery 10.160, segundo no ranking, com 2.137 unidades, e pelo VW Constellation 24.280, terceiro colocado, com 2.097 licenciamentos, de acordo com números do Renavam.

A expectativa para 2018 é positiva com a ampliação da linha Delivery, com seis novos modelos e a estreia da montadora no disputado nicho de 3,5 toneladas. Menos de três meses após seu lançamento oficial no salão Fenatran em São Paulo (SP), os novos Delivery já se aproximam das 1.000 unidades comercializadas.

 E enquanto as vendas brasileiras de ônibus cresceram 5% em 2017, a MAN Latin America comercializou mais 21% em comparação com o ano anterior. As 2.176 unidades equivalem a 18,5% de participação, garantindo a vice-liderança histórica no país desde a chegada dos modelos Volksbus, marca que em 2018 completará 25 anos de existência. Hoje, 17 modelos são ofertados, de mini ônibus a chassis rodoviários.

Foto: Divulgação MAN