MAN Latin America prioriza saúde para investimentos sociais

????????????????????????????????????

Seis instituições de saúde receberam, ao longo de 2017, investimentos da MAN Latin America, cuja estratégia é concentrar a maior parte de seu apoio social em promover qualidade de vida à população, especialmente de Resende, onde se localiza a fábrica das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN. Em 2018, os aportes terão continuidade e já têm destino certo.
O objetivo é sempre aprimorar as condições e ampliar a quantidade de pessoas beneficiadas. Entre as entidades apoiadas, estão a Santa Casa de Misericórdia e a maternidade Apmir, ambas tradicionais na cidade e de grande relevância no atendimento aos moradores da região do Sul Fluminense.

Favorecer a população é o objetivo da empresa. “Apesar das dificuldades que a indústria ainda enfrentou em 2017, mantivemos nossos investimentos sociais porque entendemos que é uma questão de praticar nossa cidadania. Buscamos retribuir o que recebemos da cidade de Resende e acreditamos que o acesso a um sistema de saúde de qualidade é pré-requisito para uma sociedade mais desenvolvida”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Para o prefeito da cidade, Diogo Balieiro, os investimentos demonstram a seriedade da política de responsabilidade social desenvolvida pela montadora. “O acesso à saúde é um dos pilares do bem-estar e de uma sociedade melhor. É gratificante ter uma empresa como a MAN Latin America apoiando causas que são tão importantes para nós”, afirma.

Modernizar para ampliar acesso à saúde

A Santa Casa recebeu equipamentos de ponta doados pela empresa para cirurgias e monitoramento cardíaco e respiratório. O investimento também contemplou aparatos industriais para agilizar e otimizar os serviços de higienização na lavanderia da instituição, fundamentais para a segurança hospitalar.

Já na maternidade Apmir, o segundo ciclo de investimentos envolveu a instalação de aparelhos de ar condicionado na unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal, inaugurada este ano após construção pela MAN Latin America. Hoje o hospital tem quinze leitos em sua UTI neonatal e estão todos aparelhados com tecnologia de referência na área.

Apoio prioriza também pessoas com deficiência

Na Pestalozzi de Resende, que visa promover educação e inclusão social de pessoas com deficiência, a MAN financia projeto para atendimento domiciliar dos pacientes, gerando também apoio às famílias. Fisioterapeuta, psicólogo e assistente social visitam as casas para consultas e orientações. O próximo passo é envolver um profissional de nutrição.

A montadora também investe em outros tratamentos terapêuticos, inclusive os não-convencionais. Com o apoio ao programa Gente Eficiente, voltado ao atendimento multidisciplinar de pessoas com deficiências, o intuito é criar oportunidades de inserção em atividades físicas, esportivas e de lazer. Para isso, doou equipamentos de fanfarra e uniformes aos integrantes. Em 2018, mais contribuições já estão confirmadas.

O mesmo se observa nos recursos aplicados na Hiporte, cujo objetivo é utilizar a equitação como terapia para maior conscientização corporal, equilíbrio e coordenação motora, além de desenvolvimento intelectual e psicológico. O apoio mensal da MAN Latin America permite expandir o número de jovens em tratamento.

Foto: Divulgação MAN Latin America