MAN Latin America oferece novidades para coleta de resíduos

 coletaA MAN Latin America realizou no final da semana passada o primeiro encontro técnico da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública. O evento, que aconteceu na cidade de Pirenópolis (G), trouxe as novidades para atender o segmento.

Um de seus mais recentes lançamentos, por exemplo, é inovação no mercado: o Volkswagen Constellation 17.230 Compactor é o primeiro vocacional da indústria com transmissão mecânica a contar com sistema automático de partida em rampa, sem o uso de manetim.

Outro modelo recém-lançado com grande potencial de atrair clientes é o Constellation 24.260 6×2, único no mercado com essa configuração de fábrica. Equipado com terceiro eixo pusher, o veículo não perde a tração em vias de difícil acesso e com muitos aclives.

“Esse é o segmento de nicho que mais cresce no Brasil e a Volkswagen Caminhões tem o portfólio mais completo, com seis modelos sob medida, para que o cliente possa sempre decidir pelo melhor custo total de operação para seu negócio. Alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais são os grandes diferenciais dos caminhões Volkswagen Compactor”, explica Andria Giusti, Engenheira de Marketing do Produto da MAN Latin America.

A tecnologia EGR também está entre as exclusividades dos caminhões Volkswagen no mercado de coleta de resíduos e agrega benefícios à aplicação. Além da redução no custo operacional por não requerer o abastecimento com Arla 32, proporciona um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir no encarroçamento, e não agrega peso significativo ao veículo. Há ainda a opção de tomada Repto para compactação de cargas em movimento.

Os veículos são configurados ouvindo as necessidades dos clientes, que são especialmente consultados para os desenvolvimentos. A engenharia da Volkswagen Caminhões trabalha visando sempre à melhor relação custo-benefício e à garantia de fábrica para todas as suas demandas.

Foto: Divulgação MAN