LANXESS aumenta a produção de pré-polímeros no Brasil

Logos am LANXESS TowerA LANXESS irá construir uma nova planta de última geração para a produção de pré-polímeros em Porto Feliz, no Brasil. A unidade de negócios “Urethane Systems” vai investir alguns milhões de euros para expandir sua capacidade de produção de pré-polímeros, que já deve entrar em operação no primeiro semestre de 2019. A produção atual, localizada em Rio Claro, cerca de 200 quilômetros de São Paulo, será encerrada.

A LANXESS passa a gerenciar todo o seu negócio de poliuretanos na América do Sul direto de Porto Feliz. “A América do Sul é um importante pilar de nossa rede global e estamos comprometidos com os mercados brasileiro e sul-americano. Nosso novo investimento nos permitirá oferecer, de forma sustentável, serviços técnicos específicos ao cliente, excelente qualidade de produto, com fornecimento rápido e confiável”, afirma o Dr. Markus Eckert, responsável pela unidade de negócios da Urethane Systems.

A LANXESS Urethane Systems é fornecedora de sistemas para a indústria global de PU com expertise em elastômeros fundidos, revestimentos, adesivos e selantes. Seu portfólio inclui pré-polímeros convencionais e LF (low free), bem como dispersões aquosas especiais de poliuretano (PUDs), além de catalisadores e curativos para elastômeros e tecnologias para revestimentos, adesivos e selantes para projetar sistemas completos de acordo com as necessidades dos clientes. Destaque para sistemas livres de solventes, livres de monômeros e os sistemas bloqueados de fácil uso.

Foto: Divulgação LANXESS