thyssenkrupp inaugura torre de testes nos Estados Unidos

A thyssenkrupp Elevator anunciou no final de julho uma nova sede de classe mundial perto de The Battery Atlanta, em Cobb County, na Geórgia. O complexo da thyssenkrupp Elevator Americas abrigará mais de 900 funcionários em tempo integral, o que representa aproximadamente 6% da força de trabalho total da thyssenkrupp Elevator Americas na América do Norte. Após a conclusão, o novo complexo incluirá três instalações ancoradas por uma torre de teste e qualificação de elevador de última geração, com 420 pés (128 metros), a mais alta de seu tipo nos EUA e uma das mais altas no mundo.

“Nosso foco é o compromisso em transportar as pessoas com segurança, conforto e eficiência – hoje e no futuro – é o coração do nosso negócio, e exige acesso contínuo aos melhores talentos, colaboração aprimorada e maior eficiência operacional”, disse Rich Hussey, CEO de thyssenkrupp Elevator Américas. “Atlanta é sinônimo de mobilidade e inovação, e esse movimento nos dá um centro nacional de inovação que nos permitirá atender nossos clientes melhor do que qualquer um na indústria, enquanto proporcionamos uma alta qualidade de vida para nossos funcionários.”

Com 18 poços, a torre de testes do complexo Innovation pode ser usada para testar novos conceitos e pilotos de produtos, incluindo elevadores de alta velocidade, o sistema de elevadores de duas cabinas por eixo TWIN, bem como os primeiros sem cabos e que se movimentam para o lado do mundo, o MULTI. Além disso, a torre de teste também realizará testes robustos para garantir a conformidade com os requisitos de segurança rigorosos em elevadores convencionais.

“Nossa nova torre de testes em Atlanta será um testemunho do compromisso da thyssenkrupp em investir em sua rede global de centros de inovação, que criam laços cada vez mais profundos com estudantes e universidades próximas. Como parte da nossa cadeia de torres de teste de alta velocidade na Alemanha e na China, a nova instalação em Atlanta será o terceiro laboratório para tecnologias futuristas, como o primeiro elevador sem cabos do mundo, o MULTI, e o TWIN, a alta capacidade comprovada de duas cabinas por elevador em um único poço”, disse o CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck.

Atlanta já abriga o primeiro sistema de elevadores TWIN da América do Norte, que apresenta duas cabinas dispostas uma sobre a outra, operando independentemente em um único eixo. A nova tecnologia está sendo instalada no Edifício Coda, na Georgia Tech University, com conclusão prevista para o início de 2019.

“Estamos muito felizes porque a thyssenkrupp Elevator escolheu Atlanta para sua nova sede e torre de testes nas Américas. A thyssenkrupp é uma indústria e líder em tecnologia que está redefinindo o transporte de edifícios para as gerações futuras. Esta é uma grande vitória para o estado e serve como mais uma prova da força do nosso ambiente de negócios e infraestrutura”, disse o governador da Geórgia, Nathan Deal. A conclusão do complexo está prevista para o início de 2022. 

“A nova torre de testes da thyssenkrupp vai remodelar o horizonte de Atlanta e ser um ponto de orgulho para a nossa região”, disse Mike Plant, Presidente e Diretor Executivo da Atlanta Braves Development Company, proprietária do terreno onde será erguido o complexo da thyssenkrupp Elevator. “Estamos entusiasmados por ter uma empresa do porte da thyssenkrupp juntar-se a outras já instaladas aqui e à volta da The Battery, uma vez que a área desfruta de um crescimento sem precedentes.”

A thyssenkrupp Elevator Americas tem mais de 20.000 funcionários nos EUA, Canadá, América Central e América do Sul, com 15.000 funcionários baseados na América do Norte. A thyssenkrupp Elevator Americas tem mais de 230 filiais e locais de serviço, juntamente com uma instalação de fabricação com certificação LEED Gold em Middleton, Tennessee.

Foto: Divulgação thyssenkrupp