Krones investe em nova planta na Europa

Foto Krones - Centro de TreinamentoA construção da nova planta da Krones segue a todo vapor no Leste Europeu, localizada em Debrecen, a segunda maior cidade da Hungria. O início das operações desta nova planta está previsto para o começo de 2019, com a criação de 500 novos empregos.

A decisão de construir uma nova planta na Europa está relacionada aos planos da Krones de aumentar ainda mais sua atuação no exterior. Os negócios gerados pela companhia fora da Alemanha têm crescido de forma constante ano após ano. A escolha de Debrecen deve-se, principalmente, aos bons links logísticos e à relevante infraestrutura da cidade, além de pessoal altamente especializado disponível na região e a possibilidade de colaboração com a universidade local.

Na futura instalação de Debrecen, a Krones fabricará componentes de máquinas e peças para linhas de envase e embalagem. O investimento total envolvido é de mais de 40 milhões de euros entre os anos de 2018 e 2020. Este valor inclui não apenas o site e o edifício, mas também os maquinários e equipamentos necessários para a planta.

Debrecen é considerado um importante centro econômico e educacional do leste da Hungria, com ambições significativas de crescimento na região. E para isso conta com os valiosos investimentos da Krones. A cidade possui um aeroporto internacional e fica a apenas duas horas de distância da capital, Budapeste.