KUKA Roboter do Brasil direto do Fórmula E

Edouard Mekhalian e Lucas di Grassi---3
Na foto: Edouard Mekhalian e Lucas di Grassi

A  última terça-feira (7 de novembro) foi um dia marcante para o conceito de mobilidade urbana e para o setor de robótica e automação industrial. O piloto Lucas di Grassi, atual campeão da Fórmula E, que veio ao Brasil para o lançamento da Niobium e- Bike, uma bicicleta elétrica que chegou para inovar de vez o mercado de mobilidade, recebeu o presidente da KUKA Roboter do Brasil, Edouard Mekhalian, para fortalecer o apoio de patrocínio que é feito pela multinacional para a equipe do piloto brasileiro em seu carro.

Após o lançamento da bike, Edouard conversou bastante com Lucas sobre o equipamento lançado, sobre sua próxima temporada da Fórmula E (que começa em dezembro) e sobre o apoio da KUKA nesta trajetória vitoriosa desde o ano passado.

E sobre isso, Lucas di Grassi, foi contundente ao dizer que o patrocínio possui grande simbiose. “É incrível ter o apoio da KUKA na Fórmula E, porque ela é uma empresa muito avançada no setor de robótica e podemos exemplificar isso em uma categoria que é o futuro da mobilidade, assim como a KUKA é o presente e o futuro da produção industrial. E para veículos elétricos, cada vez mais, estas próximas fábricas serão automatizadas e faz todo o sentido a KUKA estar com a gente nisso.”, afirma.

O piloto brasileiro foi além e estendeu a parceria com a multinacional. “A gente quer fazer as bikes com robôs KUKA, no Brasil. Ao meu ver, a produção deve estar perto do centro de inteligência e não em áreas remotas, para diminuir também os custos. Queremos produzir as bicicletas em São Paulo e com todos os processos automatizados, por isso faz tanto sentido ter a KUKA com a gente”, completa di Grassi.

Já Edouard falou sobre o que é, para a KUKA Roboter do Brasil, poder ser parte deste apoio para a equipe do brasileiro. “Eu particularmente vislumbro nos veículos elétricos o futuro, então já temos grande satisfação por isso. Por outro lado, o Lucas é brasileiro, um piloto muito talentoso, vitorioso e tem a mesma visão de futuro que temos quando falamos em alta produtividade com baixo custo. E, ainda, posso citar a própria Fórmula E, que tem tudo a ver com o que fazemos, por ser uma competição de carros elétricos, que são o futuro da mobilidade urbana mundial, assim como nossos robôs são equipamentos para o futuro produtivo da indústria, como um todo. Em breve, ambos serão tão comuns quanto os computadores que temos hoje em casa, por isso que esta parceria nos deixa tão orgulhosos”, finaliza.

 

Foto: Divulgação