Krones desenvolve garrafa ultraleve em forma de gota

Foto Krones - Garrafa PET UltraleveEm muitos países tropicais, particularmente na Ásia, pequenos copos plásticos para água são amplamente utilizados. Selados com um filme removível, estes recipientes fornecem ao mercado on-the-go uma solução rápida para saciar a sede dos consumidores. As companhias aéreas também gostam de usar este tipo de copo. Por isso, a Krones desenvolveu agora uma alternativa atraente e prática: uma garrafa reutilizável pequena, flexível e ultraleve.

Esta nova garrafa PET da Krones tem forma de gota e contém 200 mililitros. Com um peso de apenas 4,4 gramas, é extremamente leve. Ela pode ser produzida usando uma máquina-padrão de moldagem por sopro que também é adequada para formatos leves. Além disso, este recipiente oferece uma opção para ser pressurizado com nitrogênio após o enchimento, estabilizando-o para armazenamento e transporte.

Em termos de apresentação visual, a garrafa PET oferece grande versatilidade de design: diferentes processos de rotulagem permitem que diferentes projetos sejam alcançados. Isso significa que os produtores de bebidas podem comercializar a garrafa em diferentes segmentos de preço e estruturas de varejo.

E não é apenas a forma de gota que chama a atenção para esta embalagem. Sua geometria serve também para estabilizar a garrafa ultraleve. O recipiente possui um gargalo típico 26/22 para garrafas de água e pode ser fechado com uma tampa de rosca normal.

Alta demanda
Na última edição da feira Drinktec, na Alemanha, a Krones apresentou mais de 2.000 desses pequenos recipientes PET em uma grande parede iluminada. Durante a feira, e depois também, houve inúmeras conversas e perguntas sobre este projeto de desenvolvimento. Os contatos mostram que há um grande interesse em substituir os copos de água já utilizados por uma variante mais atraente e fácil de manusear.

A pequena garrafa PET em forma de gota foi projetada pelo Departamento de Desenvolvimento e Consultoria de Embalagens da Krones. Esta unidade cria designs de embalagem inovadores e ajuda os clientes a traduzir uma ideia ou conceito de embalagem em realidade, tecnicamente e comercialmente viável. Os especialistas da Krones oferecem soluções personalizadas, por exemplo com base na análise de elementos finitos, ou consultoria de material específico para projetos de embalagens complexas.

Em resumo, este novo desenvolvimento da Krones em garrafas PET apresenta as seguintes vantagens:

  • Peso de apenas 4,4 gramas.
  • Maior estabilidade graças à pressurização de nitrogênio.
  • Design icônico para minigarrafas.
  • Reutilizável graças à tampa de rosca.
  • Uma grande variedade de opções de rotulagem.
  • Produção mediante uso de máquina-padrão de moldagem por sopro.

 

Foto: Divulgação Krones