Klüber Lubrication lança programa de assistência técnica

Kluber_Lubrication Francesco Giuseppe Lanzillotta
Francesco Giuseppe Lanzillotta

Todos os anos, milhões de reais são gastos em ações corretivas de engenharia e manutenção, que poderiam ser economizados com um serviço de consultoria especializada. Por essa razão a Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve soluções para lubrificação industrial, disponibiliza um programa de assistência técnica focado na indústria de mineração. O serviço oferece aos engenheiros dados de tendências e um “alerta antecipado” para potenciais problemas, sobretudo em grandes acionamentos por engrenagens como por exemplo coroa/pinhão.

Com uma estrutura de engenheiros qualificados em lubrificação, o KlüberEfficiencySupport utiliza processos de análise infravermelha e termográfica, estroboscópica e de vibrações, que propiciam um diagnóstico confiável que é acompanhado de um relatório abrangente, que ajuda a identificar as ações necessárias.

“Os mesmos engenheiros oferecem uma assistência a todos os equipamentos da planta, conforme necessário, dando suporte às necessidades ou estratégias de sustentabilidade dos nossos clientes, tais como uso de energia, emissões de CO2, aumento da vida útil dos equipamentos e também lubrificantes biodegradáveis, abrangendo toda a cadeia produtiva de nossos clientes”, explica Francesco Giuseppe Lanzillotta, Gerente de Mercado para Indústria Pesada da Klüber Lubrication.

O KlüberEfficiencySupport também inclui os serviços de recuperação dos flancos de dentes dos grandes acionamentos de engrenagem. E sua exclusiva linha de lubrificantes aumenta a vida útil das engrenagens, alterando a rugosidade superficial dos flancos de dentes, melhorando a área de contato e distribuição de carga.

“Nosso objetivo é ajudar proprietários e operadores a alcançar suas metas de produção de minerais ou metais preciosos da forma mais econômica e confiável possível, a partir do conhecimento atualizado, experiência e perícia”, completa Lanzillotta.

 

Foto: Divulgação Klüber Lubrication