Klüber Lubrication fecha parceria com fabricante de impressoras

getfileA Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve soluções para lubrificação industrial e graxas e óleos para vários segmentos, acaba de firmar uma importante parceria nacional com a Heidelberg do Brasil, a maior fabricante de impressoras no mundo e provedora líder de soluções para a indústria gráfica.

Com o acordo inédito, em vigor a partir de janeiro de 2017, os clientes em todo o Brasil terão vantagens financeiras e operacionais, já que a utilização dos produtos de alto desempenho contribui para um bom funcionamento das máquinas, menor tempo de parada e maior produtividade na planta.

A parceria é resultado de um esforço das duas companhias alemãs em prol de uma solução que oferecesse fôlego novo e mais vantagens para empresas que atuam nesse mercado e que visam tornar a produção mais eficiente e competitiva. Em um cenário desafiador, o setor gráfico foi um dos que surpreendeu positivamente nos últimos meses, sendo beneficiado pela variação cambial. Além disso, o ajuste dos estoques permitiu dados mais favoráveis de produção. Dentro dessa perspectiva de crescimento no volume da produção física, o setor dá sinais de estabilização e ensaia boa recuperação.

A condição comercial especial estabelecida pela parceria vale para a aquisição de produtos consumíveis como graxa, que passam a ser comercializadas também pela Heidelberg do Brasil. A partir de uma negociação estratégica com a Klüber Lubrication, a empresa conseguiu negociar os valores praticados e decidiu repassar essa vantagem ao mercado.

“A parceria com a Heidelberg, além de ser muito importante estrategicamente para a Klüber Lubrication, vem ao encontro dos objetivos em comum das duas companhias de oferecer não somente produtos, mas soluções eficientes que tragam valor e tenham impacto direto na produtividade dos clientes”, Enrique Garcia, CEO da Klüber Lubrication.

Foto: Divulgação Klüber Lubrication