Instituto Olga Kos recebe apoio da Aliança Navegação e Logística

Das 2.524 TEU-Containerschiff „Aliança Santos“ wird im Cabotage-Dienst der Aliança zwischen den brasilianischen Häfen eingesetzt. Dieser Dienst darf nur von brasilianischen Reedereien und Schiffen unter brasilianischer Flagge abgewickelt werden. The 2,524 TEU container vessel “Aliança Santos” is deployed in Aliança’s cabotage service. Only Brazilian shipping companies and ships sailing under the Brazilian flag are permitted to operate this service.

Projeto tem como objetivo a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência intelectual à sociedade por meio da prática das artes marciais

A Aliança Navegação e Logística, líder em cabotagem no Brasil, apoiará institucionalmente o Projeto Karatê e Taekwondo – Super Ação II, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos para trabalhar aspectos físicos, motores e cognitivos de crianças e adolescentes com deficiência intelectual. Por meio das artes marciais, a instituição estimula a interação social e promove a participação da família no processo de inclusão desses jovens.

Para esta iniciativa, a Aliança utilizará a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), que permite às companhias repassarem recursos financeiros a projetos esportivos por meio da renúncia de 3% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo Lourenço Malanga, responsável pela área de marketing da Aliança, a parceria permite a inserção da logomarca da empresa em todas as peças gráficas e material de divulgação do projeto, bem como no site do Instituto Olga Kos, nos banners institucionais e nas camisetas/uniformes do projeto. A companhia também receberá algumas brochuras com o relatório final ilustrado e uma palestra, na sede da Aliança, sobre a influência do esporte e da arte no desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de contribuir com o Projeto Karatê e Taekwondo, que ajudará a mudar a vida de cerca de 60 crianças e adolescentes com duas aulas semanais, ao longo de 11 meses, no Lar das Crianças Itaquera. O apoio reforça a nossa atuação em projetos de responsabilidade social em todo o País, com a proposta de fazer a diferença na construção de um Brasil mais inclusivo”, destaca Malanga.

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma é uma associação sem fins lucrativos com qualificação de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, que contribui com a educação e inclusão social, esportiva e cultural de pessoas com e sem deficiência intelectual, e em situação de vulnerabilidade social. Em 10 anos, o instituto já atendeu 13.595 pessoas. Só no ano passado foram quase 3.000 beneficiados. “Esperamos colaborar com esta causa e ampliar o número de beneficiados”, reforça Malanga.

Foto: Divulgação Aliança Navegação e Logística