Henkel adquire empresa norte-americana de cosméticos profissionais

logo_henkelA Henkel assinou um acordo para adquirir a Zotos International Inc – negócio norte-americano de cosméticos profissionais para cabelos da Shiseido – por 485 milhões de dólares. A aquisição inclui marcas famosas como Joico e Zotos Professional.

No último ano fiscal, a Zotos International Inc. registrou vendas de cerca de 230 milhões de dólares e emprega aproximadamente 700 pessoas. Sediada em Darien, Connecticut, a companhia é focada no mercado dos Estados Unidos, onde opera a fábrica, bem como a área de Pesquisa e Desenvolvimento. Seus negócios também estão presentes na Europa e Ásia.

“Essa aquisição é parte de nossa estratégia para expandir nossa posição em mercados e categorias atrativas. Isso fortalecerá ainda mais nosso negócio de cosméticos profissionais nos Estados Unidos, o maior mercado de cosméticos profissionais para cabelos. As marcas combinam perfeitamente com nosso negócio de Beauty Care e estamos muito ansiosos para receber a experiente equipe da Zotos no time Henkel”, disse o CEO Hans Van Bylen.

“Na Henkel, nós temos uma forte habilidade para identificar aquisições com clara estratégia de complementar nossos negócios e atrair valor”, disse Carsten Knobel, CFO da Henkel.

A transação é a terceira aquisição da empresa nos negócios de cosméticos profissionais em anos recentes. Em 2014, a Henkel adquiriu três companhias americanas: Sexy Hair, Alterna e Kenra. Em setembro, concluiu a aquisição da mexicana Nattura Laboratorios que detém a marca Pravana, com forte presença na área de cosméticos profissionais nos Estados Unidos.

A aquisição está sujeita a aprovações de órgãos regulatórios.

Foto: Divulgação Henkel