Hamburg Süd comemora 130 anos da carta de D. Pedro II

A Hamburg Sud comemora os 130 anos da assinatura da carta de D. Pedro II, que autorizava a empresa alemã a atuar em águas brasileiras. Considerado um fato inédito para a época, a carta reafirmou a parceria da empresa para o desenvolvimento da economia do País.

Fundada em 1871, a Hamburg Süd tinha como principal atividade o transporte de imigrantes da Europa para o Brasil. A empresa, que hoje faz parte da Maersk Line, maior companhia de transporte de contêineres do mundo, possui mais de 250 escritórios espalhados por mais de 100 países. Sua subsidiária, Aliança Navegação e Logística, líder no transporte de cabotagem, possui uma frota de 11 navios – incluindo alguns de 3.800 TEUs –  conectando 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais.

Para Julian Thomas, Diretor Superintendente da Hamburg Süd no Brasil, este é um fato histórico de grande relevância para o grupo, por se tratar de um acordo do Estado com a iniciativa privada, com intuito de incentivar as relações comerciais entre os dois países. “Além, disso, houve sempre uma troca cultural intensa entre Alemanha e Brasil, que torcemos para que se mantenha sempre”, complementa Thomas.

 Divulgação: Hamburg Süd