Hamburg Süd apoia coleta de lixo eletrônico

IMG-20170605-WA0003A Hamburg Süd, uma das maiores empresas de navegação do mundo, apoia a XXII Semana do Meio Ambiente de Itajaí (SC), pelo segundo ano consecutivo. As pessoas poderão descartar produtos eletrônicos em um contêiner que a empresa alemã emprestou ao Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NuTIC) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), para que se realize a Semana de Coleta de Lixo Eletrônico. O contêiner será instalado na praça em frente à Igreja Matriz da cidade.

“A destinação do lixo eletrônico se tornou uma das questões mais importantes na gestão de resíduos sólidos urbanos. Muitas pessoas desconhecem como e onde realizar o descarte correto desses produtos. Por isso, decidimos apoiar essa ação educativa do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACII por mais um ano”, afirma Leonardo Silva, gerente Regional Sul da Hamburg Süd.

IMG-20170605-WA0009A iniciativa da ACII, que conta com o apoio da Hamburg Süd está sendo realizada em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), que receberá o material eletrônico recolhido. A coleta será realizada entre os dias 5 e 10 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 18h30, e no sábado das 8h às12h.

 

Foto: Divulgação Hamburg Süd