Häfele simplifica com seu “feito sob medida”

Hafele BrasilMuitos são os fatores a ser considerados no desenvolvimento de um projeto luminotécnico para uma casa ou estabelecimento comercial. Elementos como ângulo de refração, propósito da luz, além do layout do ambiente, influenciam no resultado final. A iluminação dos móveis precisa combinar harmoniosamente com a luz já presente no ambiente, a fim de acrescentar mais perspectiva à peça. Desta forma, é preciso planejar a iluminação de forma a criar sutis nuances, a fim de evidenciar ou ocultar áreas específicas, sempre com o objetivo de criar um ambiente perfeitamente integrado.

Com o objetivo de simplificar o trabalho de arquitetos e designers de interiores, a Häfele Brasil passou a oferecer aos seus clientes o exclusivo serviço de especificação de iluminação LED.

“Enquanto algumas empresas estão preocupadas em apenas vender produtos, a Häfele vai além, e oferece um completo suporte na especificação e montagem dos itens necessários em um projeto de iluminação. Totalmente gratuito, o serviço pode ser requisitado por clientes da indústria, marcenaria, arquitetura ou revenda,” afirma Ricardo Schartner, Gerente de produtos da Häfele Brasil.

Dando brilho ao projeto
Disponível tanto para projetos residenciais, como comerciais, o serviço de especificação fornece um planejamento completo ao cliente, no qual são definidas as soluções que serão utilizadas, bem com os locais de aplicação. “Fora o benefício para o consumidor final, este tipo de detalhamento traz mais agilidade no processo de compra, além de facilidade na montagem do móvel, uma vez que é clara a distribuição dos elementos,” salienta Schartner.

Hafele Brasil2De acordo com o gerente de produtos, após receber um projeto, “buscamos compreender o layout do ambiente, bem como as funções que serão realizadas nele. Precisamos entender qual é o grau de utilização de cada móvel. Em uma cozinha, por exemplo, temos uma área funcional, onde se localiza o fogão, a pia e a bancada, nas quais ocorre o preparo do alimento. Nesta área, é preciso investir em uma iluminação mais forte, que aumente a nitidez dos produtos. Porém, neste mesmo ambiente, pode haver uma cristaleira, na qual são armazenados copos e taças. Assim, uma iluminação decorativa irá adicionar mais sofisticação aos objetos. Portanto, antes de iniciar o planejamento dos elementos de iluminação, interpretamos o real propósito de cada espaço, a fim de que a iluminação integre-se harmoniosamente ao ambiente”.

Com foco na economia de tempo e dinheiro
“Nossos especialistas em iluminação economizam seu tempo e seu dinheiro”, diz Schartner. A Häfele Brasil oferece uma equipe altamente preparada para cuidar de todos os detalhes que um projeto de iluminação precisa.  De layouts simples até projetos complexos, o serviço de especificação da Häfele cria designs de iluminação detalhados e eficientes de acordo com necessidades específicas. Após o recebimento do projeto, a empresa trabalha para devolver todas as solicitações em no máximo três dias úteis.

Para mais informações sobre os serviços, clique aqui!

Foto: Divulgação Häfele