Häfele participou da Interzum 2017

Fig1_Haefele_Interzum-PreviewA multinacional alemã Häfele colocou em prática, durante sua participação na Interzum, toda sua expertise no desenvolvimento de tecnologia para móveis, apresentando novas soluções focadas nas megatendências de “ Microliving” e “ Smart Homes”. O espaço da empresa foi dividido em três grandes áreas: “Microliving”, “Móveis inteligentes encontram as Casas Inteligentes” e “Tecnologia de móveis – uma visão holística”.

O conceito de “ Microliving” da Häfele – que permite morar confortavelmente em espaços cada vez menores – se baseia em funcionalidade e criatividade, apontando para novas oportunidades de mercado na indústria moveleira. Este conceito inclui ideias de móveis que se encaixam na nova realidade de apartamentos extremamente compactos, com o m² cada vez mais caro, e onde há uma fusão das áreas úteis em unidades cada vez menores. Neste mundo, no qual a digitalização e a integração de todos os espaços da casa avançam a passos largos, as “residências inteligentes” estão se tornando uma realidade e o controle remoto e digital transforma-se em algo cada vez mais importante.

Durante a Interzum, a Häfele  mostrou aos visitantes quais são os novos caminhos para o futuro utilizando dois contextos diferentes, o apartamento de um estudante e um home-office. Assim, aqueles que passaram pelo estande da empresa puderam vivenciar na prática como os mobiliários inteligentes com funções avançadas irão mudar os espaços e a forma como vemos e interagimos com os móveis.

Häfele Connect conecta os móveis e os espaços

Fig2_Haefele_Interzum-PreviewEste software inteligente abre o caminho dentro do mobiliário por meio de um aplicativo que, futuramente, irá facilitar o completo controle do ambiente. Abrindo, iluminando e configurando: a Häfele demonstra à indústria e aos marceneiros o que já é possível fazer utilizando esta tecnologia. Dentro do seu Túnel Loox, foi possível ver ao vivo o aplicativo controlando os produtos em situações reais de uso. 

 

Simplicidade de uso

Todos os novos produtos, que possuem desenvolvimento e fabricação própria, apresentados na área de inovação do estande da Häfele, incorporam a filosofia de facilidade e simplicidade de uso. “Facilidade. Desenvolvido pela Häfele”, este lema é um programa, pois toda tecnologia de montagem desenvolvida pela Häfele é posicionada no mercado de forma a facilitar a vida dos fabricantes e consumidores: mais fácil de escolher, de encomendar, de processar e, claro, de usar.

 

Fotos: Divulgação Häfele