Häfele apresenta nova linha de ferragens hospitalar

Matriz_Resultado_financeiro_2013Em espaços com grande tráfego de pessoas, como hospitais, centros de saúde, clínicas médicas, laboratórios e consultórios, faz-se necessário a utilização de produtos que suportem um uso intenso e que possuam uma anatomia confortável. 

Diferentemente dos produtos presentes no mercado, a Häfele apresenta soluções que combinam um formato ergonômico com a robustez necessária para estes ambientes de grande fluxo. 

Design especial

As maçanetas comercializadas pela Häfele são alinhadas às necessidades do mercado brasileiro, sendo que a maçaneta Arcus é a preferida quando se trata de projetos hospitalares. “Seu formato arredondado não permite que jalecos ou aventais fiquem presos na maçaneta. Ela não tem cantos vivos, ou arestas que possam machucar as mãos durante o manuseio,” comenta Vanessa Carvalho, coordenadora de Vendas do canal de Projetos da Häfele Brasil.

Longa vida útil

Além da ergonomia, nossas maçanetas possuem uma exclusiva mola de retorno integrada à própria alavanca, única no mercado brasileiro. “Este detalhe evita que nossos produtos fiquem com aquele aspecto ‘caído’,” comenta a coordenadora de vendas. “Mas não somente as maçanetas têm diferenciais. Nossa máquina de fechadura tem uma ‘noz’ com eixo metálico e não plástico, assim o desgaste é menor. Estes dois componentes garantem um funcionamento adequado e uma excelente resistência,” complementa Vanessa.

Com certificação internacional de acordo com Regulamentação Europeia de Produtos para Construção EN 12209:2003, e aprovação nacional seguindo a normativa NBR 14913, a linha de ferragens para arquitetura da Häfele são produzidas em aço inox 304. “Este material faz muita diferença dentro do aspecto de durabilidade. Ele não cria bolhas ou solta a cromagem, como as de liga de zinco, e nem tem baixo ponto de fusão, como é o caso do latão. O aço inox é um dos materiais com maior ponto de fusão, o que permite que ele seja utilizado inclusive em portas corta fogo,” afirma a coordenadora de vendas. 

Foto: Divulgação Häfele