Grupo Voith tem nova direção

Stephan Schaller_klein_ (002)Stephan Schaller assumiu, no dia 1º de abril de 2018, suas funções como Presidente da Diretoria do Grupo Voith GmbH & Co. KGaA. O executivo passa, então, a dirigir a empresa de tecnologia global que estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo.

Ele sucede o antigo presidente de longa data da Diretoria do Grupo Voith, o Dr. Ing. Hubert Lienhard, que está se aposentando, como planejado, aos 67 anos. Como membro do Comitê de Acionistas, Schaller acompanha a Voith desde 2015.

“Fico muito contente com a nova tarefa e com desafios que me proponho a realizar. Agradeço ao meu antecessor pela introdução cooperativa e confiante no mundo da Voith. Ser convidado para o cargo de CEO da Voith é uma grande honra”, diz Stephan Schaller. Nas primeiras semanas depois de assumir o cargo, o novo CEO da Voith quer lidar especialmente com sua equipe e com a própria empresa. “A Voith é uma empresa internacional muito diversificada. Por isso, quero levar o tempo necessário para conhecer bem a empresa e, acima de tudo, os funcionários.”

Schaller tem vários anos de experiência internacional em empresas e diretorias de diversos setores e indústrias fora da Voith. Ao longo de sua carreira, ocupou vários cargos de gestão e liderança na Linde, Schott e Volkswagen. Antes de se mudar para a Voith, o engenheiro mecânico era responsável pela área de negócios de motocicletas do BMW Group.

O Presidente da Diretoria de longa data, Dr. Ing. Hubert Lienhard, também foi nomeado para o Comitê de Acionistas, com efeito a partir de 1º de abril de 2018, e continuará apoiando o desenvolvimento do Grupo com sua experiência prática. “Em nome de todos os 19.000 voithianos, quero agradecer muito sinceramente, ao Dr. Hubert Lienhard, por seu excelente trabalho nos últimos 10 anos como presidente. Ele fortaleceu de forma sustentável o futuro da empresa, por meio de sua corajosa reestruturação do Grupo nos últimos anos”, reforça o Professor Dr. Keitel, presidente do Comitê de Acionistas e do Conselho Fiscal.

Foto: Divulgação Voith