GfK disponibiliza pesquisa sobre hábitos saudáveis

Uma em cada três pessoas ouvidas pela mais recente pesquisa global da GfK sobre o que as pessoas em várias partes do mundo fazem para manter a saúde, responderam “descansar da tecnologia”.

Além das respostas já esperadas obtidas de quase dois terçosalone_Creative Commons da população on-line de 17 países como dormir o suficiente, consumir alimentos saudáveis/nutritivos e fazer atividade física, o que a pesquisa revelou de novo é que quase o mesmo número de pessoas (62%) agora inclui “passar tempo com a família, amigos e animais de estimação” como algo que “fazem regularmente para manter a saúde física”, o que representa um aumento significativo se comparado com a pesquisa feita em 2014.

Segundo a pesquisa da GfK, dormir o suficiente ficou no topo da lista nos últimos três anos, em termos de porcentagem de pessoas que incluem isso regularmente como parte de sua rotina para manter a saúde física. No entanto, houve aumentos notáveis em outras atividades – principalmente seguir uma dieta específica, desconectar-se da tecnologia, consumir alimentos saudáveis e passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação. Confira a tabela:

  2017 17×14
Dormir o suficiente 65% 0%
Consumir alimentos saudáveis e nutritivos 65% +7%
Praticar atividade física 64% +5%
Passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação 62% +6%
Usar produtos de beleza/cuidados pessoais ou cuidados com a pele 46% +4%
Descansar da tecnologia 34% +10%
Seguir uma dieta específica 29% +11%
Meditar ou usar outras técnicas de relaxamento 25% +7%
Usar remédios de ervas, holísticos ou outros remédios alternativos 23% +8%
Submeter-se a cirurgias estéticas/opcionais ou procedimentos não cirúrgicos, inclusive odontológicos 10% +4%
Nenhum desses itens 1% +3%

Pesquisa realizada pela GfK em *2017 com 23.000 consumidores de 17 países vs. pesquisa realizada pela GfK em 2014 com 21.000 consumidores de 16 países (exceto Países Baixos).

 

 A pesquisa da GfK indica que “Descansar da tecnologia” aumentou de uma em cada quatro pessoas (24%) em 2014, que fazem isso regularmente para manter a saúde física, para uma em cada três pessoas (34%) este ano; o segundo maior aumento entre todas as atividades listadas. Além disso, “passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação” aumentou de um pouco mais da metade (56%) em 2014 para quase dois terços (62%) este ano.

Consumir os alimentos corretos também obteve mais atenção do que no passado. “Seguir uma dieta específica” subiu de 18% em 2014 para 30% este ano; o maior aumento entre todas as atividades listadas. E “consumir alimentos saudáveis e nutritivos” agora foi mencionado por 65% dos entrevistados, comparado com 58% em 2014.

Quase três quartos da população on-line do México costumam passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação regularmente para manter a saúde física – a maior porcentagem de todos os 17 países que participaram da pesquisa. Eles são seguidos pela Espanha e pela Argentina (71%) e pelo Canadá e Brasil (68%).

O México também fica no topo da lista quando se trata de descansar da tecnologia como atividade para manter a saúde física, com 43% da população on-line fazendo isso regularmente. Aqui, eles são seguidos pela China (40%), Argentina (39%), Espanha (38%) e Brasil (34%).

A GfK combina essas percepções com dados de áreas como rastreamento do ponto de venda, painéis de consumidores e geomarketing para ajudar os clientes a direcionarem seus esforços a públicos de grande potencial, tanto globalmente como dentro de países específicos.

Foto: alone_CC