Fundação Volkswagen adota novo posicionamento institucional

Nas últimas semanas, a Fundação Volkswagen fortaleceu seus canais de comunicação, como parte de sua nova estratégia de posicionamento institucional – Conhecimento que move pessoas.

O primeiro destaque é a versão em inglês de seu site. Os últimos Relatórios de Atividades também estão publicados em edições bilíngues (português e inglês) e reforçam o compromisso da instituição com a transparência – desde o ano passado, a FVW integra o Painel de Transparência do Gife.

Além disso, a Fundação Volkswagen expandiu sua presença nas mídias sociais, que teve início com seu canal de vídeos no YouTube, lançado no começo de 2018. Agora, os usuários do Facebook terão acesso a conteúdos voltados às frentes de atuação da Fundação – educação e desenvolvimento social – e às causas por ela apoiadas: mobilidade urbana e social, além da inclusão de pessoas com deficiência.

“As redes sociais, quando bem utilizadas, são poderosas ferramentas de mobilização social. Por meio de plataformas como o Facebook, expandiremos o alcance das ações da FVW, ampliando sua vocação de mover pessoas pelo conhecimento”, afirmou Daniela de Avilez Demôro, Superintendente da Fundação Volkswagen e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.

Outra novidade é o lançamento do vídeo institucional da FVW com legendas em português e janela de Libras, que pode ser assistido no YouTube ou na homepage da Fundação. O filme apresenta o manifesto da Fundação Volkswagen e sua crença nos movimentos que diminuem as distâncias, geram mudanças e transformam potenciais em realidades. O site também conta com intérprete de Libras e foi programado considerando a acessibilidade digital de todas as páginas.

Foto: Divulgação Fundação Volkswagen