Fuchs realiza 1ª Reunião Regional de Mineração

First Mining Meeting TeamA Fuchs realizou em Barueri, no início de junho (6 e 7) a 1ª Reunião Regional de Mineração na América do Sul, que teve como foco principal integrar as áreas de vendas, técnica e comercial da Fuchs Lubrificantes do Brasil LTDA e da Fuchs Argentina SA. O encontro possibilitou aos integrantes trocarem experiências e conhecimentos nas áreas de mineração e siderurgia (equipamentos estacionários, rotativos e móveis), com ênfase nas informações de aplicações com os produtos e a importância no atendimento ao cliente. Além disso, o momento destacou a nova  ferramenta da empresa, o FLT Inspector.

O FLT Inspector é um sistema moderno de monitoramento de unidades de acionamento que são lubrificadas com produtos da linha CEPLATTYN. Com isso, os engenheiros responsáveis podem realizar inspeções ao longo de toda a vida útil deste equipamento, produzindo relatório sobre o estado operacional em geral, sobre a quantidade de desgaste nos flancos dos dentes do engrenamento, e também sobre a eficácia da lubrificação por pulverização e, caso necessário, fazer os ajustes. Além disso, os engenheiro também podem efetuar medições como vibrações, temperatura do flanco, etc., que são registradas no FLT Inspetor, e ficam disponíveis para os  clientes.

A integração deste grupo regional de profissionais foi primordial para se avaliar e planejar todos os projetos apresentados pelos participantes e manter o foco no desenvolvimento do mercado e assistência técnica ao cliente Fuchs.

Foto: Divulgação Fuchs