FUCHS completa a incorporação da PENTOSIN

titan-gt1Em maio de 2015, a FUCHS PETROLUB AG comprou a Deutsch Pentosin Werke GmbH, ampliando seu portfólio de produtos e especialidades globalmente. Desde julho de 2015 as equipes da FUCHS BRASIL e PENTOSIN BRASIL vêm trabalhando na integração das operações e, neste ano de 2016, as empresas completarão a incorporação. Com esta aquisição, em termos de tecnologia, a FUCHS expandiu consideravelmente sua carteira na área de lubrificantes automotivos, oferecendo mundialmente aos seus clientes uma gama ainda mais vasta de produtos de uma única fonte.

Com a idéia de sempre integrar para agregar, os produtos da PENTOSIN complementaram as atividades da FUCHS e reforçaram a sua capacidade de inovação e competitividade. A combinação destas duas empresas criará uma nova, com escalas substanciais para atender os clientes de forma mais eficiente e eficaz, acelerando tanto o desempenho financeiro quanto o operacional.

No Brasil a Fuchs sempre se destacou na linha de lubrificantes industriais e com a integração há um incremento na linha de produtos para aplicações automotivas como:  óleos de motor; óleos de transmissão – mecânicas e automáticas; fluidos refrigerantes para radiadores; fluidos de freio. No que se diz respeito aos detores de atuação estão: OEMs automotivos; Tiers e fornecedores da indústria automobilística; Aftermarket ( Concessionárias, Car Centers, Auto-Peças, Trocas de óleo, Frotas de Caminhões e Ônibus, entre outros).

 

Foto Divulgação FUCHS