Filha do boxeador Muhammad Ali é estrela da campanha da Volkswagen

imageNa primeira cena, sem piscar os olhos, uma garotinha assiste à luta do lendário pugilista norte-americano Muhammad Ali na TV. Conforme o tempo passa, a menina se dedica à prática do boxe até chegar à idade adulta e derrubar a adversária no ringue. Ao mesmo tempo, um automóvel começa a ser esboçado.

Seus primeiros traços são desenhados com cuidado pelos designers da Volkswagen, empregando as tecnologias da marca. Tudo isso ao som de “Heroes”, interpretada por David Bowie. Assim é o filme “Ali”, criado pela AlmapBBDO para apresentar o Novo Polo em rede nacional ao público brasileiro no dia 7/11.

“Ali” é inspirado na vida das pessoas, sobretudo daquelas que querem alcançar sempre mais na vida. Para quem a ambição e o empenho são ingredientes fundamentais na transformação de sonhos em realidade. “O filme compara o sonho de Laila Ali, ainda menina, com o da Volkswagen. Laila, inspirada pelo pai, Muhammad Ali – o maior boxeador de todos os tempos e uma lenda do esporte – almeja ser um dia uma grande campeã de boxe. A Volkswagen, inspirada pelo Golf acaba de conceber o hatch mais seguro, tecnológico e com a melhor performance do segmento no Brasil”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

A boxeadora Laila Ali é detentora de 24 vitórias consecutivas e carrega, assim como o seu pai, os principais títulos do boxe mundial. Já a Volkswagen se inspirou em seu modelo mais icônico de todos os tempos, o Golf, para desenvolver o Novo Polo, o projeto mais moderno e ambicioso do segmento.

“Ali” tem produção da Saigon e recria gloriosas cenas de luta de Laila e de Muhammad Ali. O filme está sendo veiculado em versões de um minuto, duas de 30 segundos e outras de 15, 10 e cinco segundos. Há também uma versão de 90 segundos para as plataformas digitais.

E, assim como o Novo Polo vem sendo destacado positivamente como um “Mini Golf” em suas avaliações e comparativos, o filme explicita que o projeto do Novo Polo é inspirado nas pessoas e no lendário Golf. O comercial conclui dizendo: “Sabe quando a sua maior inspiração está bem do seu lado? A gente sabe. Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf.”.

Uma peça inédita do Google, desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO e a Volkswagen, vai permitir que o usuário interaja com o Novo Polo em uma imagem 2D do automóvel, acionada pela câmera do celular, a exemplo dos filtros animados usados nas redes sociais. O público poderá conhecer virtualmente o lançamento da marca, inserindo-se dentro do carro e conferindo de perto as novidades do modelo. A tecnologia é inovadora, pois impacta o usuário de acordo com o seu perfil e momento de vida, via mídia programática, e sem a necessidade de baixar um aplicativo.

Foto: Divulgação Volkswagen