Evonik traz inovações para a saúde cardiovascular e cognitiva

 

saude cardiovascularA Evonik apresentou a sua linha de ingredientes para a saúde cardiovascular e cognitiva na Vitafoods Europe, feira realizada em Genebra (Suíça) entre 15 e 17 de maio.

Thomas Hermann, Vice-Presidente Pharma and Food Ingredients da linha de negócios Health Care da Evonik, disse: “As empresas nutracêuticas do mundo inteiro se beneficiam dos novos ingredientes para a saúde a fim de criar suplementos alimentares e alimentos funcionais de alta performance”.

A Evonik dispõe de um portfólio de ingredientes alimentares avançados com benefícios comprovados, que têm por objetivo áreas específicas da saúde.  Aliando a combinação de uma variedade de revestimentos para fins nutracêuticos e uma equipe global no desenvolvimento de formulações, a Evonik presta suporte aos seus clientes no desenvolvimento de suplementos alimentares e alimentos funcionais que melhoram a eficácia e são preferidos pelos consumidores.

O mais novo ingrediente para a saúde da Evonik é o AvailOm, um complexo concentrado de ômega 3 e lisina em pó. Como o AvailOm é um ômega 3 altamente concentrado pode ser veiculado por meio de comprimidos fáceis de engolir que contêm a dosagem equivalente a duas grandes cápsulas de óleo de peixe. O produto também confere uma estabilidade superior à oxidação, é fácil de manusear e pode ser customizado de acordo com requisitos de formulação específicos.

Outros ingredientes com benefícios cardiovasculares e cognitivos comprovados que foram destacados pela Evonik, na feira, incluem o Healthberry 865, um extrato de frutas silvestres rico em antocianina e o PentaQQ, um ingrediente inovador que estimula a biogênese mitocondrial, onde estudos indicam efeitos cardioprotetores e neuroprotetores favoráveis. 

Foto: Divulgação Evonik