Evonik pinta de “roxo” as armações de óculos

Granulat, deep purpleEm 2018, o mundo da moda está “roxo”. Cada vez mais olhares têm se lançado a essa cor provocante desde que a American Pantone Color Institute indicou “ultravioleta” como a tendência de cor para o ano de 2018. Neste ano, a Evonik, seguindo as ideias inovadoras, apresentará, no evento MIDO Eyewear Show em Milão no final de fevereiro, o seu TROGAMID, uma poliamida permanentemente transparente, leve, resistente e de fácil pigmentação – não somente para a cor “roxa.”

O TROGAMID T5000, uma poliamida amorfa com transparência de 90%, constitui um material ideal para fabricantes de óculos. Em comparação a outras poliamidas transparentes, esse polímero de alta performance apresenta um grau superior de recuperação e rigidez. Além disso, o material é especialmente adequado para a fabricação de armações finas ou de meio-aro, podendo reduzir significativamente o peso dos óculos sem afetar o desempenho do material. Tudo isso significa maior conforto ao usuário.

Mais leve, mais resistente e mais eficiente
A leveza do design ganha uma importância particular na indústria ótica. A alta rigidez e resistência do TROGAMID T5000 permitem a produção de armações tanto mais finas quanto mais leves. Além disso, o TROGAMID T5000 é mais resiliente do que armações convencionais, o que se traduz em mais liberdade para os designers.

Os consumidores, que costumavam ter o foco muito mais voltado à estética, hoje em dia, valorizam mais a qualidade e a performance do produto. E os fabricantes óticos avaliam criteriosamente as propriedades dos materiais nas suas escolhas. O TROGAMID T5000 caracteriza-se pelo seu fácil processamento e propriedades de coloração, que reduzem o tempo e o custo na busca da eficiência máxima.

Parceria da Evonik com a Hwa Mao Optical (Xiamen)
Essa aplicação foi desenvolvida e implementada como parte da colaboração entre a Evonik e a Hwa Mao Optical (Xiamen).

A Hwa Mao Optical (Xiamen) Co., Ltd., fundada em 1996, é uma empresa especializada na fabricação de uma grande variedade de produtos para aplicações óticas.

 

Foto: Divulgação Evonik