Evonik lança conceito inspirado em tendências de consumo

Foto: Divulgação – Evonik

A linha de negócios Care Solutions da Evonik lançou uma nova coleção de formulações orientativas inspiradas em tendências e focada na categoria de máscaras de tratamento durante a New York Society of Cosmetic Chemists (NYSCC) Suppliers’ Day 2019, realizada no início de maio, no Javits Center, em Nova York.

Máscaras faciais evoluem em direção à categoria tratamento

As máscaras faciais vêm registrando um rápido crescimento já faz muitos anos, e as previsões apontam para a manutenção desse incremento nos próximos 5 anos, excedendo as taxas de crescimento do mercado de cuidados pessoais como um todo.  Esse crescimento decorre, em parte, da elevação das aspirações dos consumidores por soluções em produtos que proporcionem experiências ritualísticas e holísticas. 

Ao longo dos últimos anos, no entanto, as argumentações das máscaras faciais vêm se afastando do tradicional destaque das propriedades de limpeza para uma maior ênfase sobre benefícios tangíveis de melhora da pele. Essa tendência tem sido liderada pelo comportamento dos consumidores, como foi observado a partir de dados de pesquisa no Google que sugerem um maior interesse por máscaras como veículos de melhora da aparência da pele. O aumento da conscientização dos consumidores em relação aos ingredientes anti-idade presentes em produtos de aplicação tradicional para os cuidados da pele aumenta a demanda por máscaras que combinem tratamento cutâneo com embasamento científico, às aspirações holísticas dos formatos de máscaras tradicionais. 

Máscaras de tratamento são uma categoria premium

Da mesma maneira que a categoria de produtos para os cuidados mais gerais da pele está vivenciando um efeito de premiumização, as máscaras de tratamento representam a premiumização da categoria de máscaras faciais. Como acontece com os produtos para o cuidado da pele, a consumidora bem informada e ‘plugada’ está mais disposta a pagar por soluções que atendem às suas metas aspiracionais e de eficácia. Com as máscaras de tratamento, finalmente existe um regime de beleza que combina tratamento cutâneo com fundamento científico com as aspirações holísticas de um spa. Valendo-se de sua experiência em ingredientes ativos e esferas sensoriais, a Evonik está ajudando as marcas a alavancar o ímpeto dessa categoria de produto emergente mediante o lançamento de um novo conceito-tendência que inclui seis formulações orientativas inspiracionais.

Formulações conceituais de máscaras de tratamento da Evonik  

O conceito de máscaras de tratamento da Evonik inclui 6 formulações orientativas que combinam uma variedade de ingredientes ativos e diferentes formatos sensoriais. Incluem-se nessas formulações:

  • Intensive Under Eye Peel-Off Mask oferece aos consumidores a promessa de redução da aparência de pele cansada e das olheiras por meio dos produtos ROVISOME® F.E.C e TEGO® Pep UP.
  • Rejuvenating Overnight Lip Mask atende à demanda dos consumidores por um produto de hidratação e nutrição noturna para os lábios danificados pelas agressões ambientais diárias, formulado com os ingredientes Ceramide III B e AquaPront®.
  • Naturally Refreshing Mask for Age-less Skin concede aos consumidores o benefício do poder natural de hidratação e proteção cutânea oferecido pelos extratos botânicos cuidadosamente selecionados TEGO® Turmerone e TEGO® Natural Betaine.
  • Age Defense Sleeping Facial Mask se vale do longo tempo de contato com a pele para conferir hidratação, proteção e radiância, tudo em um produto, propiciado pelos ingredientes HYACARE®, HYACARE® 50, Skinmimics® e ROVISOME® Q 10 NG.
  • Ultra Hydrating Milk Sheet Mask permite aos consumidores o benefício de um tratamento profissional realizado no conforto da própria casa com a aplicação de uma “sheet mask” impregnada com um ingrediente ativo que confere hidratação intensa e a aparência de uma pele energizada. Os produtos usados são HYACARE®, TEGO® Cosmo C 100 e AquaPront®.
  • Urban Warrior Charcoal Mask ajuda a purificar a pele por meio do conceituado carvão vegetal e de ativos cutâneos cientificamente avançados para reduzir a aparência de vermelhidão e outras manchas, usando Phytosphingosine e dermofeel® Toco 70.

Para mais informações sobre esse conceito, acesse o website personal-care.evonik.com/