Evonik inaugura sede em Tours, polo cosmético francês

xxxA Evonik comemorou a inauguração da nova sede de sua afiliada Evonik Advanced Botanicals, em Tours (França) no final do mês de setembro. A empresa agora integra a linha de negócios Personal Care, com a afiliada que foi estabelecida em 2016, quando adquiriu a Alkion Biopharma SAS, startup francesa, especializada na produção biotecnológica de ingredientes ativos vegetais. Esse novo cenário possibilita à Evonik dispor de uma das melhores tecnologias mundiais nesta área.

Na cerimônia de abertura em Tours, região conhecida como “Vale Cosmético”, a empresa anunciou seus planos de transformar a nova unidade em um centro para ingredientes ativos vegetais. A proximidade entre a empresa e os clientes, juntamente com as possibilidades de colaboração científica com a Universidade de Tours e seu departamento de biotecnologia vegetal, irá contribuir para o seu crescimento futuro.

“O nosso portfólio de ingredientes ativos especiais para cosméticos já inclui ceramidas, esfingolipídeos e peptídeos, de modo que estamos satisfeitos por poder complementar esses produtos com uma tecnologia tão atraente”, diz dr. Tammo Boinowitz, diretor da Linha de Negócios Personal Care. Com isso, a empresa pode oferecer a seus clientes ingredientes customizados de alto desempenho, todos fabricados em um processo que preserva recursos.

Projetada para produzir quantidades comerciais desses extratos vegetais, a nova sede conta com numerosos projetos para produtos personalizados que já se encontram em estágio avançado. A empresa também tem planos para oferecer os seus próprios produtos, a partir de 2018.

Representantes de conhecidas empresas cosméticas e da Universidade de Tours manifestaram a sua satisfação com a abertura da Evonik Advanced Botanicals. Todos aproveitaram a oportunidade para saber mais sobre a sua tecnologia inovadora.

A Evonik Advanced Botanicals desenvolveu um processo para o cultivo de biomassa vegetal sob condições de laboratório que permite obter extratos com um rendimento extraordinariamente alto de ativos complexos. Por meio da tecnologia, consegue usar esse potencial sem modificar o genoma das plantas. Isso faz com que seja possível produzir extratos vegetais com alta concentração das substâncias bioativas desejadas, desta forma, a empresa Evonik oferece produtos com um valor agregado considerável aos seus clientes.

 

Foto: Divulgação Evonik