Evonik inaugura laboratório em Guarulhos

evonik lab gruA Evonik deu mais um grande passo tecnológico na última terça-feira (21) ao inaugurar oficialmente seu novo laboratório de Desenvolvimento e Aplicação Crosslinkers, localizado no Centro de Distribuição da empresa, em Guarulhos (SP).

O laboratório é dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias em Agentes de Cura para os clientes da América Latina – do México até o Uruguai. Entre os serviços oferecidos estão: realização de treinamentos individuais para clientes e distribuidores; adaptação de tecnologias globais às necessidades locais; e suporte no desenvolvimento de formulações, utilizando os produtos da Evonik que atendem aos mercados de pisos, tintas industriais, adesivos e materiais compostos.

“Muitos fabricantes possuem laboratório de aplicação no Brasil, mas só a Evonik consegue aliar a possibilidade de desenvolver o produto que o mercado necessita ao mesmo tempo em que apoia o desenvolvimento da aplicação final de seus clientes”, informa Marcelo Rufo, Gerente de Negócios da Linha Crosslinkers para América Latina e África do Sul.
 

Novas instalações: inovações e tendências          
Com aproximadamente 100 m², o novo laboratório contará com químicos de aplicação, que fazem parte da equipe Global da Evonik. “Esses profissionais terão contato com técnicos de todos os continentes e, por isso, informações mais atuais, além de acesso às tendências em tecnologias de agentes de cura para resina epóxi. Essa expertise estará à disposição de nossos clientes”, esclarece o executivo.

A Evonik é líder mundial em agentes de cura para resina epóxi, contando com marcas consagradas em seu portfólio de produtos, como Ancamide®, Ancamine®, Epodil®, Anquamine®, Anquamide®, Amicure® e VESTAMIN®. “O novo laboratório nos aproximará ainda mais do mercado regional, pois os clientes passarão a ter acesso a técnicos locais com profundo conhecimento na aplicação desses produtos”, conclui Marcelo Rufo.