Evonik e Fufeng Group firmam parceria em prol da nutrição animal

Evonik, Chemie, Zentrale, Essen, Fahnen, Rellinghaus A Evonik e o Fufeng Group assinaram acordo de cooperação em prol do mercado de aminoácidos para alimentação animal. A empresa chinesa, especialista em biofermentação, fabricará o ThreAMINO (L-treonina) para a Evonik com tecnologia da própria Evonik. A parceria estratégica melhora o posicionamento da Evonik e aumenta a eficiência do segmento Animal Nutrition. Pela primeira vez, a empresa pode oferecer o ThreAMINO no mundo inteiro com uma rede de produção enxuta.

 “Nossa estratégia reflete a dinâmica do mercado de aminoácidos para alimentação animal e contribui para a contínua otimização do negócio de bioaminoácidos da Evonik. O acordo com o Fufeng Group nos permite disponibilizar o nosso portfólio completo de aminoácidos a todos os nossos clientes. Com isso, fortalecemos a nossa presença nos mercados ocidentais e asiáticos, além de transformar o nosso modelo de negócios mediante o foco em nossa força de criação de valor em vendas, serviços e tecnologia”, diz o Dr. Emmanuel Auer, responsável pela linha de negócios Animal Nutrition na Evonik. Para os nossos clientes, a segurança do fornecimento, a qualidade do produto e os contatos continuam os mesmos.

 “Essa colaboração é um bom exemplo de como dois parceiros de peso podem unir seus respectivos pontos fortes. Trabalhando juntos, vamos construir a fundação para uma parceria estratégica duradoura e de confiança”, diz Zhao Qiang, CEO do Fufeng Group.  

Estabelecido em Junan, o Fufeng Group opera diversas unidades de produção em larga escala no Norte da China. O grupo é o maior produtor mundial de ingredientes para alimentação animal e humana à base de amido, com foco na fabricação de aditivos para alimentação animal produzidos por fermentação. A colaboração com a Evonik permite ao Fufeng Group assumir um importante papel no fornecimento de aminoácidos.

 A L-treonina, comercializada pela Evonik sob a marca ThreAMINO, é um aminoácido essencial e precisa ser fornecido aos animais na ração. Um teor otimizado de L-treonina melhora o consumo de ração, o ganho de peso e o valor nutricional do alimento. Em contrapartida, a excreção de nitrogênio é reduzida uma vez que o teor de proteína bruta da ração é balanceado de acordo com as necessidades nutricionais dos animais. 

 A Evonik conta com mais de 60 anos de experiência na produção de aminoácidos essenciais. A empresa fornece soluções para uma nutrição animal eficiente e sustentável a seus clientes em mais de cem países no mundo inteiro. Mediante a expansão de sua linha de aditivos inovadores que vão além dos aminoácidos, a Evonik quer fazer uma contribuição ainda maior para a eficiência da alimentação animal e criar valor adicional para seus clientes. Os produtos e serviços da Evonik para nutrição animal exercem função importante na produção mundial de alimentos saudáveis e acessíveis, preservando recursos naturais e reduzindo a pegada ecológica. 

Foto: Divulgação Evonik