EMBRAPII traz modelo de negócios para a Reunião Anual da SBPC

Por sete dias, acadêmicos, cientistas, estudantes, setores governamentais e diversas entidades apresentaram um panorama do que há de mais novo nos avanços da ciência. Trata-se da 70ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que, pela primeira vez, será em Maceió, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), entre os dias 22 e 28 de julho. A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) esteve presente no evento que discutiu o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

A EMBRAPII levou para o encontro informações sobre o modelo de negócios da organização que aumentou a integração entre Academia e o setor produtivo brasileiro. O Diretor-Presidente da Instituição, professor Jorge de Almeida Oliveira, também falou sobre o papel que A EMBRAPII tem desempenhado para o desenvolvimento da inovação das indústrias brasileiras, aumentando a sua capacidade produtiva e competitiva. 

A 70ª Reunião Anual da SBPC trouxe conferências, mesas-redondas, encontros, minicursos e sessões de pôsteres com pesquisadores locais e nacionais, que discutiram temas da ciência e da realidade brasileira, da região e muitos outros assuntos. Também foram realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), e o Dia da Família na Ciência.

Foto: Shutterstock